Compartilhe essa Notícia:

Secretário Plínio Filho (à direita) conversa com o diretor regional do Senac do Maranhão e Piauí, Dr. José Ahirton (à esquerda)


Na tarde da última quinta-feira (17), o Secretário Municipal da Juventude de Igarapé Grande, Plínio Filho, esteve na capital São Luís, onde participou de uma reunião com Dr. José Ahirton, diretor regional do Senac do Maranhão e Piauí.

O objetivo da visita foi para alinhar os últimos detalhes dos cursos gratuitos que serão ofertados pela Carreta-Escola de Informática do Senac. O serviço estará disponível no município a partir do dia 22 de outubro, atendendo aos jovens e a população de Igarapé Grande (MA).

O secretário, aproveitando da ocasião, vai trazer, também, as Carteiras de Trabalho dos jovens e da população em geral.

Plínio Filho discutiu com José Ahirton, os detalhes do deslocamento da vinda da Carreta-Escola de Informática para o município, com o propósito de qualificar os jovens na cidade. Portanto, a pré-inscrição dos cursos ainda vão ser marcadas pela Secretaria da Juventude.

O município vai receber o curso gratuito de Operador de Computador, que, possibilita técnicas para o manuseio do Sistema Operacional e dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e criação de banco de dados.

“Estou feliz porque o Dr. Ahirton atendeu nossa solicitação junto ao Senac e pelo empenho do nosso grande gestor de Igarapé Grande, onde nossos jovens vão sair ganhando com mais essa grande conquista da Secretaria de Juventude”, disse o secretário Plínio Filho.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

Informe da ALEMA