Compartilhe essa Notícia:



Na noite da última terça-feira (30), os médicos Deibson Balé e Gustavo Brandão, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Trizidela do Vale, protagonizaram um dos momentos mais marcantes na história da política daquele município.

Acompanhados de apoiadores, simpatizantes e candidatos a vereadores de Trizidela do Vale, os candidatos visitaram o Residencial Monte Cristo, onde foi realizada uma palestra em uma das ruas do bairro, em frente a capela da igreja católica da comunidade.

Dentre os palestrantes estava o ex-prefeito de Trizidela do Vale e pai de Deibson, Jânio Balé. Em seu discurso, ele lembrou que foi em sua gestão que aquela área do Bairro Monte Cristo foi adquirida pela Prefeitura e onde ele construiu mais de 300 casas que foram doadas para a população.

“Eu, como prefeito trabalhei muito por essa cidade. Em todas as palestras que eu estiver eu vou mostrar o que fiz em meu governo para o bem da população. Aqui eu comprei a área de terra para construir as moradias. Foram 330 casas para dar mais dignidade às pessoas”, lembrou.

O bairro foi construído no governo de Jânio Balé, na época, prefeito de Trizidela do Vale, logo após a enchente de 2009, que deixou várias casas da cidade debaixo d'água. O então prefeito, comprou um terreno em uma área mais elevada e assinou a ordem de construção de mais de 300 casas para abrigar centenas de famílias.

"Quando comprei essa área de terra para construir 330 casas eu trouxe várias pessoas aqui e alguns disseram pra mim 'Jânio, desista que você não faz casa aqui, porque vai custar caro'. E eu respondia pra todos que me desanimavam: 'eu vou construir aqui, porque eu já comprei a área e é aqui que vão ser construídas as casas'. E hoje elas estão aqui. Foram dias e dias de máquinas para construir as casas e dar mais dignidade às pessoas", destacou Jânio Balé.

O ex-gestor também destacou o fato de o sistema de abastecimento de água existente no local ter sido fruto de uma intervenção sua junto ao então governador Jackson Lago. "Esse sistema de abastecimento era pra ter ido pra Pedreiras, mas eu fui lá onde o governador e disse pra ele: 'eu não quero mais depender de Pedreiras com relação à questão da água, eu quero o meu próprio sistema de captação de água pra Trizidela'. E hoje está aí essa obra", disse o ex-prefeito Jânio Balé.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O Jânio Balela libertou de quem ou do que a Trizidela do Vale?

    ResponderExcluir