Compartilhe essa Notícia:

Ginásio lotado na convenção do Republicanos - 10 em São José dos Basilios 

A noite de quarta-feira (10), foi o dia da Convenção do Republicanos em São José dos Basílios, que homologou as candidaturas do prefeito Creginaldo Rodrigues (Farinha Paé) para reeleição e de Ronaldo Vieira, como candidato a vice-prefeito da chapa. 

Por conta do evento partidário, desde as primeiras horas do dia, a cidade estava em ebulição com fogos, clima de festa e muita gente na rua usando algo com a cor verde que simboliza o "Jacaré", mascote do grupo político do prefeito Farinha Paé.

Convenção do Prefeito Farinha Paé e de seu vice Ronaldo Vieira 


O prefeito Farinha Paé recebeu várias autoridades em sua residência antes do evento: deputada estadual Ana do Gás, seu esposo, ex-prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio (pré-candidato a prefeito); Priscila Freitas, atual vice-prefeita de Santo Antônio dos Lopes; os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Joselândia, Laércio Alves e Gerson Pitbull; advogado Dr. Orleans Cavalho, liderança de Joslânda; além de muitos populares.

No começo da noite, já tinha uma grande quantidade de pessoas na casa de Farinha Paé e todos decidiram ir a pé para o ginásio de esportes, local da convenção partidária. Uma multidão acompanhou Farinha Paé e Ronaldo Vieira Júnior, além das autoridades citadas. O ginásio completamente lotado, vibrou com a chegada dos candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores e pré-candidatos a vereador do grupão do Jacaré. Um frisson da vitória contagiou a todos e o jingle entou pelas dependências, “o homem disparou, disparou, disparou...”



Discursos: 


Prefeito Farinha Paé: "Nós escolhemos a pessoa certa ao indicar Ronaldo Vieira como vice, ele tem o mesmo pensamento que o nosso e nossa candidatura está acontecendo porque queremos o melhor para o município. A política, por mais que você goste, dá muita dor de cabeça e decepção , mas não somos covardes, vamos para a luta e vamos brigar dia e noite para que São José dos Basílios não caia em mãos erradas e melhore cada vez mais. Quero primeiramente agradecer ao apoio de todos e dizer, sem medo de errar, que vamos vencer, como já viemos vencendo nesses quatro anos da nossa administração", disse o prefeito Farinha Paé.

Farinha Paé e Ronaldo Vieira 

Ronaldo Vieira: "Recebi com muita alegria esse convite do Farinha, agradeço a ele de coração, me comprometo a trabalhar muito por São José dos Basilios, agradeço a esse povo que me acolheu e conte comigo, vou me dedicar de forma especial a esse povo."

Ana do Gás: “Agradeço a todos que estão aqui para que hoje possamos formar esse time e dar o primeiro passo nesse grande jogo, e precisamos contar com apoio de cada um de vocês. Ana Maria, foi muito bom te rever, sei que você é a primeira-dama incaável, eu vi sua luta na sua casa. Amigo Farinha, conte com meu apoio, com apoio do vice-governador e com o apoio do governador Flávio Dino que nunca te abandonou. Estamos no seu lado! Aqui a gente observa a forma diferente de fazer política e eu tenho certeza em vista do trabalho que você prestou durante esses quatro anos aqui, em São José dos Basílios, e não foi fácil, meus amigos, ele encontrou o município com muita dificuldade e ele venceu essas dificuldades batendo na porta de várias repartições do estado, onde eu o encontrav, e que hoje graça e seu trabalho, tem um grupo forte e não tenho dúvida que aqui nos Basilios, o Jacaré vai ser vencedor, e estamos aqui para lhe dar esse apoio.”

A tônica dos discursos dos candidatos a vereador é não vamos entregar São José dos Basilios para estrangeiros. 


Farinha Paé e Ana do Gás 


Vereador Dotor: “Meu discurso hoje é de gratidão, primeiro agradeço a Deus por ter me dado São José dos Basílios como residência, e agradeço ao prefeito Farinha pelo ombro amigo que tem me dado, e a esse grupo político maravilhoso, onde eu nunca vi uma cara virada e fui muito bem recebido.”



Vereadora Antônia: “Jamais eu vou entregar São José dos Basílios para Presidente Dutra, Dom Pedro ou Barra do Corda. Quero dizer aqui Creginaldo, a gente lutou muito para nós conseguirmos São José de volta e nós não vamos deixar sair das nossas mãos. Peço desculpa a todos que ficarão magoados por Antônia não ser  candidata a prefeita dessa vez, mas não sai da política, continuarei de portas abertas, de braços abertos recebendo o povo. Eu me aliei a casa que eu ajudei a construir.”

Farinha Paé e vereadora Antônia 

Fernando do Gracindo, candidato a vereador: “Eu faço parte do PCdoB estou junto com o prefeito Farinha, um dos motivos é que somos filhos de São José, estarei com Antônia também na mesma luta, lutando para não deixar o nosso São José sai das nossas mãs novamente.”

Tião: “Eu estou aqui na mesma linha dos meus companheiros, é uma questão de patriotismo, não podemos entregar nossa terra em mãos alheias, o que é nosso é nosso e não vamos entregar a ninguém. Parabenizo a atitude responsável e madura da Vereadora Antônia em defender o seu município, seu povo. Eu estou aqui de braços abertos, pelo trabalho que já fiz e a certeza que estaremos juntos nessa caminhada.”

Edmilson Teixeira: “Me apresento de novo como candidato a vereador de São José, agradeço primeiro a Deus, segundo à família Teixeira, que nunca me abandonou e a todos que  já voltaram em mim. Quero pedir a cada um que nunca, jamais entregaremos a nossa cidade para pessoas de fora, não se iluda, não vamos se iludir, o nome fora tá dizendo é de fora. Eu congratulo o Prefeito Farinha pelo respeito que ele tem por mim e por toda São José e estaremos junto para dar continuidade ao trabalho”, disse. 

Casa de Farinha Paé antes da convenção 


Laércio Alves, Ana do Gás, Farinha Paé e Eunélio 

Eunélio, Priscila Freitas e Ana do Gás 

Convenção para homologar as candidatura de Farinha Paé para prefeito, Ronaldo Vieira para vice e vereadores dos partidos coligados 




Ana do Gás 








Vereadora Antônia






















Candidata a vereadora 



























Depois da convenção o povo foi deixar o prefeito em casa: "É uma tradição nossa desde a minha primeira eleição"




Entrevistas 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários