Compartilhe essa Notícia:


O Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, participou na manhã desta terça-feira (1), da inauguração da reforma estrutural do Centro de Ensino Newton Belo, escola pertencente à rede estadual de Trizidela do Vale.

A reforma da unidade foi muito esperada pela comunidade, e durante todo esse período, os alunos estudaram em dependências cedidas pela Igreja Santo Antônio de Pádua até que a reestruturação estivesse completa. O colégio faz parte do projeto Escola Digna do Governo do Estado.  

Apesar de todos os percalços, a reforma finalmente foi concluída graças ao empenho constante do Diretor Ramilton França Mesquita, do Diretor Adjunto Neto, da comunidade escolar, pais e da Prefeitura liderada por Fred Maia, que ajudou fazendo cobranças e cobrindo custos durante a longa espera.

"O C.E. Newton Bello é uma obra feita em parceria com a prefeitura municipal, e também uma prova de que é possível trabalhar em parceria com o povo de Trizidela do Vale. Pedimos apenas duas coisas, que preservem esse patrimônio de todos e que estudantes se dediquem aos seus estudos. Nesse período de pandemia, estamos conscientes da dificuldade que alguns alunos enfrentam para ter acesso a internet e acompanharem as aulas remotas, é pensando nisso que entregamos chips que fornecem conexão aos estudantes.", disse o Secretário Felipe Camarão. 


Continue lendo..


"É uma satisfação muito grande contar com a presença do secretário nesse importante dia para a educação de nosso município.  Esse evento mostra o compromisso e a responsabilidade que todos nós temos em colaborar com o programa da Escola Digna, que trouxe esse importante presente para nós que formará gerações de trizidelenses", disse o prefeito Fred Maia

"É um momento importante para nossa comunidade, hoje o secretário entregará ainda outra escola em Lago dos Rodrigues, que funcionará também como mais uma peça fundamental para a educação de nossa região. Estamos cientes que enfretamos um momento difícil, mas de cada dificuldade tiramos algo de bom, no caso de Trizidela do Vale, as dificuldades nos trouxeram a entrega do C.E. Newton Bello", disse Ramilton, diretor da escola.

E o dia especial ainda contou com uma bonita homenagem feita ao poeta pedreirense Samuel Barreto (in memoriam), através de outra inauguração, dessa vez dentro da escola através da abertura de uma biblioteca batizada com seu nome.



























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários