Compartilhe essa Notícia:

Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, e autoridades locais descerram faixa de inauguração

Na manhã desta terça-feira (1º), o Secretário de stado da Educação, Felipe Camarão, esteve em Lago dos Rodrigues participando da solenidade de inauguração do C. E. Hosano Gomes Ferreira, recém-reformado através do programa Escola Digna.

O prédio escolar, que possui 8 salas de aula totalmente climatizadas, secretaria, cantina, banheiros adaptados, pátio, conta também com uma biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, e outros espaços que possibilitarão ainda mais o fortalecimento da educação dos 320 estudantes do ensino médio e EJA.

"A sensação de participar de um momento desses é indescritível. É simplesmente uma alegria enorme testemunhar os avanços na educação do nosso Maranhão, e eu fico muito satisfeito em fazer parte disso. Toda criança merece estudar em uma escola que seja digna, com tudo que tem direito". Declarou emocionado o secretário.




Acompanhado de Cícero Rumão, Secretário Municipal de Educação, Felipe Camarão também visitou o Colégio Presidente Castelo Branco I, onde se prontificou a assinar a ordem de serviço para a climatização completa da escola. "Esse é um sentimento de alegria, não apenas da comunidade escolar, mas de todos os rodriguenses. Essa escola fez parte da história de muitos moradores da cidade. Isso reflete a responsabilidade que o Governo Estadual tem com a educação", afirmou o Secretário Municipal de Educação, Cícero Rumão.

Continue lendo...


Na oportunidade, Camarão também visitou as instalações do Farol do Saber, que será reformado em breve. Na escola Hosano Gomes, o secretário realizou o ato simbólico da entrega dos chips para aulas virtuais aos alunos do 3º ano do ensino médio.

Ao final da visita, o secretário de Estado foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Edijacir Leite, em sua residência, onde pode ter um momento de confraternização com o gestor, secretários e demais servidores.


Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, chega à cidade de Lago dos Rodrigues após desembarcar de helicóptero no Estádio Gonçalão








Inauguração da Biblioteca da escola, que leva o nome da Professora Auricelia Araújo Veras
Registro com alunos



Entrega simbólica dos chips para aulas virtuais










Secretário Estadual de Educação assina ordem de serviço para climatização da escola Presidente Castelo Branco





Visita ao Farol do Saber









Felipe Camarão é recepcionado pelo prefeito Edijacir Leite
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Ele devia ter falado, pq q essa escola ficou fechada mais de 2 anos, e os alunos tinham q ir estudar em lago do junco e IG grande!

    ResponderExcluir