Compartilhe essa Notícia:


Moradores de Igarapé Grande entraram em contato com o Blog do Carlinhos para reclamar da constante falta de água que ocorre no município. O abastecimento é feito através da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), que tem deixado muito a desejar.  

O problema já persiste há muito tempo, atingindo principalmente a Rua da Mangueira, localizada no Bairro Trizidela e o Bairro Mutirão. As duas localidades estão, respectivamente, há 3 e 6 meses sem água nas torneiras. A falta de atitude da Caema em resolver o problema agrava ainda mais a situação.

Os moradores também reclamam que a cobrança das contas de água continuam chegando todos os meses. "Estamos há algum tempo fazendo o possível para que a Caema e as autoridades nos ajudem na situação. Aqui em casa moro com uma idosa de 80 anos, a situação está difícil com a falta de água e ainda por cima eles mandam os papéis todos os meses. Isso já ultrapassou os limites e está afetando muitas pessoas, principalmente nesse período de pandemia em que todo mundo precisa de água em casa", disse uma moradora.

O blog entrou em contato com o prefeito Erlânio Xavier e, por mensagem, o gestor respondeu que sempre esteve atento ao problema, e mesmo reivindicando melhorias para a empresa, falta de abastecimento persiste. 

Devido à demora da resolução, o gestor recentemente trouxe um plano para que o município assuma totalmente a distribuição de água pela cidade. "No próximo ano, a administração entrará com requerimento para assumir a distribuição e abastecimento da água na cidade. Criaremos o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Igarapé Grande exatamente para esse propósito, além disso, também iremos cavar mais três sistemas de abastecimento de água na sede afim de acabar com o problema logo", disse o gestor.

O requerimento já está no plano de governo de Erlânio Xavier e Igarapé Grande não é a primeira cidade a assumir esse tipo de atitude. Na verdade, vários outros municípios do Maranhão que enfrentam problemas semelhantes também optaram por ter total responsabilidade da água através do SAAE como saída aos constantes descasos da Caema.

Moradores precisam sair de seus lares para buscar água em condições precárias.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Se não fez antes, por que vai fazer ? O totota não vai fazer, por que se Erlanio ganhar, totota quem vai governar a cidade.

    ResponderExcluir
  2. No Cariri também tem problema de falta de água,o registro da Caixa fica a noite toda fechado pra encher a Caixa,umas 5:30 da manhã libera a água,quando dá 7:30 já não tem mais água,passa o dia todo sem água

    ResponderExcluir
  3. Se pagassem a conta em dia nao haveria esse problema agora se nao pagam fazer o que

    ResponderExcluir