Compartilhe essa Notícia:

O Governo Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar (SAF – AGERP – ITERMA) realizou nesta quinta-feira (29) a entrega de um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA), na comunidade Alto do Tomé, localizada em Lagoa Grande do Maranhão.

A partir de agora, 52 famílias rurais da localidade podem contar com água encanada de qualidade para consumo e produção. O SSAA é composto por poço tubular, reservatório com capacidade de armazenamento de 15 mil litros e ligações domiciliares. 

Dona Irene Cesar, moradora do povoado há 15 anos, conta como era antes da instalação do SSAA. “Vivíamos temos difíceis, foram anos carregando água do rio, caminhando e trazendo água na cabeça, mas agora podemos abrir a torneira e contar com água de qualidade”, disse. 

O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça, explicou que as ações do Governo de levar água às famílias da zona rural visam possibilitar a mudança de vida por meio da implantação de condições sanitárias domiciliares, que também auxiliam nas pequenas produções agrícolas.

“É prioridade do governador Flávio Dino garantir água encanada e de qualidade nas casas das pessoas que mais precisam. As famílias rurais vivem um novo momento, já que antes eram esquecidas pelo poder público. Estamos trabalhando para garantir, cada vez mais, produção e o resgate da cidadania dos homens e mulheres do campo”, afirmou o secretário.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Eu queria que alguém explicasse como surgiu essas palmeiras de babaçu, pq de 65 a 66 , eu morei nessa região, com meu pai, não existia Palmeiras na região, so tinha ate no cocalinho

    ResponderExcluir
  2. Essas palmeiras foram plantadas ? Morei de 65 a 66 nessa região e não existia Palmeiras babaçu

    ResponderExcluir