Compartilhe essa Notícia:

Informação foi divulgada pelo governador Flávio Dino, durante entrevista coletiva na última sexta-feira (9). Casos estão sendo analisados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou durante entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (9), que o estado investiga três casos suspeitos de reinfecção por Covid-19. Segundo Dino, as suspeitas foi comunicada a ele nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que investiga os casos.

"Nós temos três casos já confirmados de hipotética reinfecção. Esses casos estão sob análise, porque como eu digo, é preciso analisar as circunstâncias. O que quero dizer é que são pessoas que tiveram o teste positivo, há vários meses atrás e estiveram portanto doentes, ficaram boas e depois trabalharam por quatro, cinco, seis meses e, agora, testaram positivo novamente", disse.

Ao G1, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os pacientes são duas mulheres, com 30 e 42 anos e um homem, de 46 anos. A secretaria afirma que todos são residentes em São Luís, apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

De acordo com a SES, das três amostras, duas foram recebidas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN/MA) e foi enviada para análise no Instituto Evandro Chagas, órgão vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. O material genético viral deve ser sequenciado em laboratório.

Flávio Dino comentou sobre o diagnóstico positivo para Covid-19 do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula. Ele disse que o secretário está afastado das suas atividades e, que até o fim da licença médica, a subsecretária de Saúde, Carla Trindade, assume a pasta.

"Tivemos agora o anúncio pelo senhor secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, que ele próprio, fazendo acompanhamento de rotina, está positivo para o coronavírus. Ou seja, nós temos na própria equipe da Secretaria de Saúde e entre os profissionais de saúde, a ocorrência de casos", afirmou Dino.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários