Compartilhe essa Notícia:


Neste final de semana a região do Médio Mearim foi surpreendida com a notícia do Indeferimento da candidatura de Edina Fontes (PDT), a prefeitura de Lago do Junco (MA).

Em decisão do Juiz Eleitoral, Marcelo Santana Farias, Titular da 74ª Zona Eleitoral, considerou “a INELEGIBILIDADE reflexa de MARIA EDINA FONTES DOS SANTOS.”

“Por conseguinte, INDEFIRO o seu Requerimento de Registro de Candidatura para concorrer ao cargo de Prefeita do Município de Lago do Junco, nas Eleições de 2020, pela Coligação “Para o Bem de Lago do Junco”, formada pelos partidos (12-PDT / 13-PT / 22-PL), tudo nos termos do art. 7º da Lei”, escreveu na decisão o magistrado.

A decisão foi publicada no sábado, dia 24, e atendeu ao pedido de indeferimento da coligação “Pela Libertação de Lago do Junco-MA”,  que tem como candidato a prefeito Enoc Lopes (PC do B).

Neste domingo (25), Edina Fontes divulgou um vídeo onde ela comentou a decisão e disse que a mesma foi motivada por perseguição política, semelhante as que ela mesmo sofreu nas eleições municipais de 2008 e 2012.

 

Assista ao vídeo.

Veja o vídeo do comunicado de Edina Fontes

 

Leia:

EDINA FONTE: “Meus amigos de Lago do Junco, como todos já sabem e tem conhecimento, a minha candidatura foi indeferida por perseguição política.

A dona Edna tem sido tão perseguida diante da política de Lago do Junco, que hoje, eu digo a vocês, é um nome forte e por isso que o adversário é incomodado.

Em 2008 entrei na política e fui traída pelo próprio gestor. Continuei lutando em 2012 nas  eleições, fui perseguida e fui indeferida. Lutei até o final, hoje, 2020, também estou concorrendo as eleições e o resultado é essa perseguição.

Então eu conto com toda a população de Lago do Junco que venha lutar, venha dar essa resposta no dia 15 de novembro e tenha certeza que vamos tomar a decisão mais acertada para nosso grupo, porque eu conto com essa força do povo eu conto com essa população para nós realizar um projeto.

E todos sabem que eu estou à disposição de concorrer e não baixar a cabeça, porque eu perdi uma batalha, nós perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra. Vamos levantar a bandeiras do 12, juntos venceremos, porque somos fortes, vamos para luta, vamos em busca da vitória.

Eu não desanimo eu vou até o final. Eu conto com todos, vitórias nós vamos ter, mas vamos lutar até as últimas forças que nós tivermos.” 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. CHORAAAAAA FORASTEIRAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Você não perdeu a batalha porque ainda há recursos minha querida. Nós de Lago do Junho sabemos da perseguição política mas Deus sabe que vice irá vencer em instância superiores porque tem

    ResponderExcluir
  3. Coitada se fosse ela aprendia falar primeiro em público respeitando o próximo não alegando o que fez pelo próximo . Depois seria candidata

    ResponderExcluir
  4. Se o Osmar colocar um jumento ainda ganha chora graxeiros kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Então quer dizer que a culpa é da atual esposa do prefeito que não fez eles se separarem antes? Kkkk
    Ela não é candidata pq a lei não permite, não é perseguição de ninguém não.

    ResponderExcluir
  6. Vixe tá botando culpa na oposição? A culpada é ela mesma que não se separou antes. Kkk

    ResponderExcluir
  7. Nem tudo é perseguição política. Pelo desejo de poder, colocam em suspeição até o caráter ilibado de um juiz de 1a instância. Porque em resumo é isso que dá pra entender. Infere-se da fala dela, que a decisão judicial não foi baseada em critérios técnicos, mas políticos. Oratória, certamente, não é o forte dessa candidata.

    ResponderExcluir
  8. Na sentença proferida pelo juiz de primeira instância tá dizendo que um candidato sub jùdice (o caso dela), pode continuar sua campanha até decisão em instâncias superiores. Garanto que em 20 dias não teremos julgamento. Da tempo de se eleger e lutar por decisão favorável ja governando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão passar o resto do mandado brigando na justiça. Aí depois vão dizer que não trabalharam pq não deixaram kkkkkk
      Pobre Lago do Junco, não tem sorte mesmo.

      Excluir
  9. Ela pode recorrer mais os que eles não sabem que vão perder kkkk ai guando o enoc Lopes ganhar ela tem tempo suficiente para lutar sobre sua candidatura pra 2024kkk

    ResponderExcluir
  10. Se a candidatura da Edna Fontes foi indeferida, é porque tem algo de errado com a candidatura dela, e tem mais, "perseguição política" não cassa candidatura de ninguém.

    ResponderExcluir
  11. Posta os comentários égua,sei que tu e babão também,se brincar tá desviando dinheiro também

    ResponderExcluir