Compartilhe essa Notícia:


O Instituto Data M3 Consultoria e Marketing divulgou na última semana, sondagem que colocava o prefeito e candidato à reeleição Antônio França (DEM), em primeiro lugar, na intenção de votos para Prefeitura de Pedreiras.

A pesquisa, segundo o que foi divulgado, foi contratada pelo Jornal Itaqui – Bacanga e registrada no tribunal Superior Eleitoral sob o número MA – 03619/2020.

Ao fazer uma busca no site do TSE, os números e mais informações da pesquisa não estão disponíveis, por isso, a Justiça entrou com uma liminar para que os responsáveis depositem todo o material da pesquisa em juízo no prazo de 48 horas.

Resolução

Conforme a resolução do TSE, após o registro da pesquisa, deve ser disponibilizado o questionário completo aplicado ou a ser aplicado, sistema de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo, indicação do município abrangido pela pesquisa e nome do estatístico responsável pelo levantamento, ente outros itens.

Até 24 horas contadas da divulgação do respectivo resultado, o registro da pesquisa eleitoral deve ser complementado com os dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pelo levantamento.

As informações e os dados da pesquisa registrados no sistema ficarão à disposição de qualquer interessado pelo prazo de 30 dias nos sites dos tribunais eleitorais.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Deveria ser proibido todo tipo de pesquisa eleitoral, pois pode influenciar aos eleitores menos informados.

    ResponderExcluir
  2. a tua que tu colocou também não tá né amigão, divulgar qualquer pesquisa eu também sou contra deixa isso acontecer mesmo no dia da votação e pronto pq todos puxam pro seu lado mais essa ultima até a radio divulgou, então acredito que seja mais séria....

    ResponderExcluir
  3. Quem sobre investigação da justiça é tua candidata 77

    ResponderExcluir
  4. Pior é a que o humberto tá em primeiro kkk

    ResponderExcluir
  5. Já saiu três pesquisas em pedreiras e em cada uma delés pessoas diferentes estao em primeiro kkkk

    ResponderExcluir
  6. Era bom investigar um cara casado que fica dando em cima de novinhas aqui da cidade. Em breve prints...

    ResponderExcluir
  7. E qual o problema do cara casado dá em cima das novinhas,quem tem k zangar é a mulher dele,essas meninas novinhas tão tudo se oferecendo

    ResponderExcluir