Compartilhe essa Notícia:

Nesta sexta-feira, dia 16, o prefeito Fred Maia fez uma visita à usina fotovoltaica de Trizidela do Vale e gravou mais um vídeo para atualizar a população sobre como está o andamento do projeto. 

Atualmente, todos os três inversores estão produzindo energia solar, limpa e sustentável. Os inversores são dispositivos que recebem as cargas das placas fotovoltaicas instaladas num campo do Bairro São José, gerando energia elétrica. 

"Ao todo temos 840 placas fotovoltaicas, que vão produzir energia exclusivamente para todas as escolas de Trizidela do Vale. É uma recurso extremamente necessário, pois todas as nossas escolas são climatizadas", disse o prefeito Fred Maia. 

Antes, as despesas com pagamento de energia das escolas no município chegavam à faixa dos R$ 60.000, agora, com a usina operando, a prefeitura pagará apenas R$ 25.000 de prestação para o banco, graças a iniciativa pioneira de Fred Maia, que colocou Trizidela do Vale no mapa do Maranhão como sendo o primeiro município do estado a contar com uma usina fotovoltaica.

O parque de energia solar será inaugurado no próximo dia 30. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários