Compartilhe essa Notícia:

 

O LEGADO DO PREFEITO FRED MAIA 


Usina de energia solar inaugurada em Trizidela do Vale.

 

O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, realizou a entrega de mais um grande empreendimento que marca sua gestão. Na segunda, dia 9, o gestor inaugurou o Parque de Energia Solar, localizado no Bairro São José. A Usina Fotovoltaica faz parte de uma série de ações comemorativas aos 26 anos de Trizidela do Vale.

 Descerraram a fita inaugural: o prefeito Fred Maia; o secretário de Meio Ambiente, Raí Brito; a mãe do gestor, senhora Nilza Maia; a secretária de Assistência Social, Dina Selma; e o empresário representante da empresa Power Solar


O parque é um sistema que se caracteriza como minigeração distribuída, conectada à rede de distribuição de energia elétrica através do sistema de geração de energia fotovoltaica do tipo on-grid com potência total instalada de 272kw, composto por 824 painéis geradores de 330 WP, 3 inversores de 80 KW e um inversor de 11 KW.


 

 

Com modalidade de geração definida com auto consumo remoto, o sistema gera energia em toda a área que será consumida pelas escolas da rede pública municipal de ensino, o que irá gerar através das placas uma economia mensal de aproximadamente 32.000 kwh/mês.

  


Um projeto audacioso financiado pelo Banco do Brasil, no qual será será pago com recursos próprios da prefeitura, sendo avaliado em R$ 1.248,672,50. Com a inauguração dessa obra, Trizidela do Vale se destaca e se torna a cidade pioneira em todo o Maranhão a contar com esse tipo de parque.

Na ocasião, estiveram presentes secretários do governo municipal, o responsável pela empresa ganhadora da licitação, Werneck Leite; a engenheira elétrica, Marise Cruz, o Secretário de Meio Ambiente, Rai Brito, além de convidados e a imprensa da região.

A engenheira ambiental do município Karla Leonel, que também participou do evento, disse que na região do Médio Mearim, após a criação da linha de créditos nas instituições bancárias para financiamento de energia renovável, popularizou-se a energia solar, consequentemente têm surgido diversas empresas especializadas para suprir a demanda, pois hoje é fácil identificar em todos os bairros, residências com painéis de energia solar instalados, gerando energia limpa e de qualidade, visto isso e o trabalho de consciência ambiental que é disseminado pela cidade, a prefeitura de forma brilhante resolveu construir uma usina de energia solar para alimentar os prédios da rede de ensino municipal, despertando em nossas crianças e adolescentes alternativas sustentáveis e um bem maior que é cuidar do planeta.

Ao conversar com o prefeito Fred Maia, ele disse estar satisfeito com a entrega dessa obra, pois isso significa a responsabilidade e o compromisso que ele tem para com a população que reconhece o seu trabalho e sabe de que forma está sendo aplicado o dinheiro público.

Creche

Fred disse ainda que mesmo faltando poucos dias para o término de seu mandato ele continuará entregando grandes obras, e uma delas será a creche municipal João Maia do Bairro Aeroporto, a melhoria de estradas vicinais e mais poços artesianos para as comunidades rurais.

Vídeos 


Fred Maia disse que está com a sensação do dever cumprido, em entregar mais uma grande obra à população. O prefeito trizidelense informou que o investimento foi em torno de um milhão e duzentos mil reais, que foi financiado pelo Banco do Brasil, gerando uma economia para o Município no valor de R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais).









Nilza Maia (mãe do gestor) e o prefeito Fred Maia




Fotos da rede social 









Werneck Leite, o Visionário 





Reportagem com apoio de Coutinho Neto, Sandro Vagner, Tony Maranhão. 


Mais links 

Trizidela do Vale: Prefeito Fred Maia inaugura o Parque Solar Fotovoltaico https://sandrovagner.com.br/trizidela-do-vale-prefeito-fred-maia-inaugura-o-parque-solar-fotovoltaico/


Fred Maia inaugura usina fotovoltaica em Trizidela do Vale. http://www.coutinhoneto.com.br/2020/11/fred-maia-inaugura-usina-fotovoltaica.html


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários