Compartilhe essa Notícia:


No jargão político é sabido que nem bem se curam as feridas de uma eleição e imediatamente as articulações se voltam para o pleito seguinte. E assim será a tônica, pois passada a euforia das eleições municipais pelo país, o próximo passo é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima para 2022.

No Maranhão não é diferente, pois projetos pessoais e políticos se misturam no novo enredo na futura disputa para o governo do estado. No tabuleiro já aparecem nomes de proa que devem fazer parte desse cenário para a eleição vindoura.

Entre os nomes preliminares que largam na frente aparecem o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

É bom o eleitorado maranhense ir se acostumando com esses nomes representativos no estado, já que os três nutrem pretensões político-partidárias naturais na eventual batalha pelo comando da cadeira número do Palácio dos Leões, sede do governo maranhense.

Com a saída do governador Flávio Dino (PCdoB), que não pode mais concorrer à reeleição, passando a apostar em projetos de amplitude nacional, as articulações estaduais estão abertas para quem melhor souber mover as peças nesse tabuleiro do xadrez político.

Fonte: Mario Carvalho 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Aqui a coisa já começou a andar.Segundo as más línguas,Cascaria já disse como Francisco irá trabalhar para as próximas eleições.Cascaria pretende ser deputado,mas terá um longo desafio pela frentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cascaria precisa tratar os caras como eles merecem.Alguns traíras irão ser sufocados durante os 4 anos de gestão do Francisco.Rogério já fez a relação e fez uma ampla investigação.

      Excluir
  2. Grande governador ñ elege nem um prefeito imagine um governador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz,que eu saiba em um passado próximo, Flávio Dino elegeu 3 senadores, se reelegeu governador.

      Excluir
  3. Brandao x Weverton
    Será se o poder de fogo de erlanio vai diminuir. ?
    Famem? Detran ? Privilégios serão mantidos ?
    Fica a dúvida

    ResponderExcluir
  4. Brandao x Weverton
    Será se o poder de fogo de erlanio vai diminuir. ?
    Famem? Detran ? Privilégios serão mantidos ?
    Fica a dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vai ser mantido não sei,mas posso afirmar que já tem "neguinho" nervoso.O governo do estado é uma verdadeira cabide de emprego para Erlânio e CIA.Desde a Detran,outras autarquias do estado também tem gente indicada por ele.Creio que Erlânio saberá onde deve ficar.

      Excluir
  5. É por ai que se-clasifica um politico...
    O politico so pença nele mesmo gente, a polica pra prefeito nem acabou e eles ja estão descutindo quem vai cer quem e o povo fica a onde???
    Na miseria onde os politicos querem que estevamos pra eles nus umilharem
    Vamos fazer política limpa pra podermos nos defender melhor

    ResponderExcluir
  6. O próximo governador do Maranhão chama-se Roberto Rocha, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  7. Brandão não tem nome pra ganhar uma eleição pra governador, quem tem nome pra ganhar uma eleição chama se Werverton Rocha e vice Josimar.

    ResponderExcluir