Compartilhe essa Notícia:


Lago dos Rodrigues começa a sofrer as consequências do bloqueio judicial das contas do município. A bomba de água do poço artesiano do Povoado Barraquinha, comunidade mais populosa do município, queimou, e a Prefeitura com dinheiro bloqueado está impossibilitada arcar com os reparos necessários.

No último dia 16, o blog publicou a matéria "Prefeito Edijacir Leite alerta para o caos que Lago dos Rodrigues sofrerá com o bloqueio das contas do município" (LEIA AQUI), na qual já previa a possibilidade da situação se tornar caótica por conta dessa decisão da Justiça, agora, as consequências vieram e estão trazendo problemas graves. 

Esse bloqueio nas contas bancárias do município surgiu através de um pedido do Sindicato dos Professores, no qual reclamava que havia atrasos no pagamento dos docentes. Porém, esse atraso se resume apenas ao mês de outubro deste ano. 

De qualquer forma, a decisão foi acatada pelo juízo da Primeira Vara da Comarca de Lago da Pedra, e agora, a prefeitura está incapaz de realizar as manutenções necessárias, bem como resolver outras situações que envolvem reparos ou pagamentos na limpeza pública, energia elétrica, fornecimento de água, abastecimento de veículos, pagamento de fornecedores, fazer repasses para o Poder Legislativo, pagar servidores da administração, agricultura e outras despesas.  

Caso a situação permaneça assim, consequências maiores virão nos próximos dias. Nesse momento, a equipe do prefeito Edijacir Leite está empreendendo esforços para sensibilizar a justiça a reverter a situação, a fim de encontrar uma saída para resolver as pendências não só com os professores, mas com toda a população do município. 

Leia a nota:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Por ñ pagou os servidores já estamos em novembro outubro já passou claro que ta atrasado agora não é naquele tempo que prefeito saia deixava 2 3 meses atrasado

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem é mais palhaço, a figura do prefeito ou esse blogueiro tendencioso.
    O cara atrasa o salário dos professores e ainda diz "só o mês de outubro".
    Tomem vergonha na cara, as pessoas trabalham pq precisam, precisam se alimentar, alimentar sua famílias, fazer a manutenção do dia a dia de seus lares.
    Sinceramente essa minha cidade está um caos e infelizmente não vejo esperança de dias melhores. Nem o prefeito atual presta, nem prefeito eleito e nem sequer a oposição.
    Socorro!!
    Lago dos Rodrigues pede socorro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela está super certa,se o juiz bloqueou é por que a coisa tá bem feia vc não acha

      Excluir
  4. tá faltando o mês de setembro para os auxiliares, setembro outubro terço férias,agora tá querendo inverter a culpa sendo o gestor o responsável

    ResponderExcluir
  5. Que Deus abençoe o prefeito Edijacir leite e sua família...
    O povo de Lago dos Rodrigues vão sofrer a partir do próximo ano, o povo vai se arrepender da covardia q fizeram com um homem tão bom e sem maldade como o Edijacir.......

    ResponderExcluir
  6. O bloqueio é consequência da bola de neve gerada por uma má administração, lamento por todos que estão sofrendo, mas escolhas erradas dá nisso, agora a cidade toda será afetada e tentam colocar a culpa na presidente do sindicato que só fez o seu papel, nada mais que isso, e o gestor estava fazendo o que ? Que deixou a situação chegar a esse ponto?

    ResponderExcluir
  7. a culpa agora é do sindicato que quer receber o que é dele...kkkk, so faltou o blog falar isso......

    ResponderExcluir
  8. Quem trouxe transtorno ao município foi a administração desastrosa do tal prefeito

    ResponderExcluir