Compartilhe essa Notícia:


Prefeitura está sem condições de manter serviços de limpeza pública na cidade, fornecer combustível para viatura da polícia, entre inúmeras dificuldades administrativas


Na quinta-feira, dia 19, o prefeito de Lago dos Rodrigues, Edijacir Leite, se reuniu com equipes de limpeza pública para esclarecer as dificuldades financeiras que o município passou a enfrentar depois do bloqueio judicial das contas do município. 

O bloqueio foi uma decisão do juíz da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, que acatou a solicitação feita pelo Presidente do Sindicato dos Professores do município. (Veja mais informações AQUI)

Devido a impossibilidade da Prefeitura em usar os recursos que tem direito, a partir de hoje (20), serviços de limpeza pública estão suspensos em Lago dos Rodrigues. Edijacir Leite informou aos garis e demais profissionais que atuam  na área de limpeza, que a Prefeitura não tem como arcar com seus merecidos salários, como tem feito até aqui. Eles lamentaram e entenderam a grave situação financeira que o município atravessa em decorrência do bloqueio das contas bancárias do município a pedido do Sindicado dos Professores. 

Problema na segurança

Outra dificuldade, a gestão não tem mais como fornecer combustível para a ambulância, viatura da polícia militar, realizar manutenções e até disponibilizar alimentos para policiais. Ontem, a bomba do poço artesiano que abastece o povoado Barraquinha queimou e a Prefeitura não conseguiu reparar o equipamento e a explicação foi a falta de dinheiro.  

Lago dos Rodrigues está a beira do caos. A situação é preocupante, moradores estão alarmados, clima de incerteza nos demais órgãos municipais, muitos profissionais afirmando que não irão se apresentar mais no trabalho, com receio de não receber seus provimentos. 

O prefeito Edijacir já tinha previsto a situação (veja AQUI), mesmo assim o caos se instaurou em Lago dos Rodrigues e não há previsão de quando a situação deve melhorar.

Os advogados do município entraram com recurso em busca de sensibilizar o judiciário sobre o grave transtorno administrativo e social que Lago dos Rodrigues atravessa depois do bloqueio das contas da Prefeitura.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Parabéns Maria louca 👏👏
    Tua atitude desastrosa tá acabando com o nosso município.

    ResponderExcluir
  2. Mais do que justo quem não tá trabalhando quer receber imaginem quem está. No caso os garis. Tem é que parar mesmo

    ResponderExcluir
  3. Reflexo de uma boa administração 🤫

    ResponderExcluir
  4. Agora por causa de um mês de atraso dos professores a cidade vai sofrer as consequências começou a faltar,não temos mais segurança, o lixo vai tomar de conta da cidade etc. alguém deveria ser responsabilizado por isso!

    ResponderExcluir
  5. Mais porque o gestor municipal deixou atrasar salários dos funcionários? De quem é a culpa, não é da presidente do sindicato, não é ela que administra o dinheirama do município

    ResponderExcluir
  6. Se as coisas chegaram a esse ponto, não há outro motivo, senão a má gestão.
    Enfrentou dificuldades? Claro. Mas, não foi capaz em quatro anos de reverter essa situação.

    Hoje, aponta a ação do sindicato dos professores, como responsável pelo o ocorrido. Sindicato esse, que o próprio gestor foi quem trouxe para o município, pra defender os direitos da categoria que ele faz parte, e que não deu nenhum privilégio, quando na posse do cargo de prefeito.

    Não é a denúncia do sindicato que trouxe a esse caos, e sim a pura incompetência da pior gestão que já passou nesse município.

    Posar de vítima e apontar a culpa a outros, é o ápice da covardia, o que não surpreende ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Não entendi mais nada no mandato do Valdemar tinha três meses de salários atrasados e as contas só foram bloqueadas no final de dezembro. Quero ver mesmo como vai ficar a situação do nosso município

    ResponderExcluir
  8. Rapaz e cadê o dinheiro do mês de outubro?
    Foi pra onde?
    Foi destinado pra outros fins??
    É só pagar os professores e voltar a normalidade!
    A culpa não é dos professores e sim dos administradores do dinheiro da prefeitura!

    ResponderExcluir
  9. Tu é burro já foi explicado o complemento do FUNDEB só entra em janeiro. Analfabeto!

    ResponderExcluir
  10. Não votaria para oDjacir mais pra mim ele é um herói quem recebeu o município do jeito q ele recebeu.

    ResponderExcluir
  11. o serviço de limpeza publica a empresa vai receber sim amanha ou depois por que ela foi contratada atraves de uma licitaçao publica, agora pra ela receber ela tem que executar os serviços

    ResponderExcluir
  12. so lembrando que a empresa poderá ser punida por nao cumprir seu contrato com o municipio

    ResponderExcluir
  13. Renuncia logo homem, deixa de blá blá blá...

    ResponderExcluir
  14. Cadê o secretário de educação do município de Lago dos Rodrigues q não se manifesta, detalhe, secretário esse q está no cargo há exatos doze anos e hoje a nossa classe passando por isso, q vergonha.

    ResponderExcluir
  15. Ei mudando de pau pra cassete o Manuel do Luizão vai ser secretário de que mesmo?

    ResponderExcluir