Compartilhe essa Notícia:

O partido elegeu 11 prefeitos, oito vice-prefeitos e 163 vereadores, além de ter dado apoio decisivo para a vitória de aliados em dezenas de cidades. Juscelino destaca, ainda, o aumento da participação feminina e o desempenho do DEM em âmbito nacional


“O Democratas mostrou mais uma vez que é grande, forte e uma referência no Maranhão. Temos líderes, projeto e, principalmente, pessoas comprometidas com uma vida melhor para todos. Esse é o resultado do trabalho que temos realizado nos últimos anos, com foco na reestruturação, renovação, planejamento e construção de uma base política sólida. Nossos candidatos e nossa militância estão de parabéns”. Pontuou.

Foi com essas palavras que o deputado federal Juscelino Filho, presidente do DEM-MA, avaliou o desempenho do partido nas eleições municipais de 2020. A legenda elegeu 11 prefeitos, oito vice-prefeitos e 163 vereadores, em 48 cidades maranhenses, sendo que em algumas os democratas serão maioria nas Câmaras Municipais. Entre os democratas escolhidos para o Legislativo local, 29 são mulheres, 18% do total.

“Em 2016, elegemos dois prefeitos. Agora foram 11, dos quais sete vão para o segundo mandato, com destaque para a reeleição de Assis Ramos em Imperatriz, segunda maior cidade do estado. Levando em conta muitos outros municípios em que apoiamos de forma decisiva a chapa vencedora, fruto de importantes alianças, a relevância do DEM na política maranhense cresceu de forma significativa. Vamos seguir avançando”, observou Juscelino Filho.

Participação feminina

O deputado também destacou o aumento da participação feminina no Democratas Maranhão. Das 11 prefeituras conquistadas ou mantidas, uma será comandada por mulher: Luanna Bringel, reeleita em Vitorino Freire. “Já quanto aos vereadores, o índice de 18% de mulheres está acima da média nacional, que será de 16% a partir de 2021. Mas ainda é baixo, e por isso seguiremos incentivando que mais mulheres se filiem e disputem cargos eletivos”, adiantou.

São Luís

Em São Luís, o candidato a prefeito do DEM-MA, Neto Evangelista, não passou para o segundo turno. Mas, para Juscelino Filho, o saldo é positivo. “Fizemos uma campanha limpa, respeitosa e verdadeira. Divulgamos nossas propostas realistas nos quatro cantos da capital, sempre com grande empenho da militância, dos partidos e dos líderes aliados, e tivemos mais de 83 mil votos. Com diálogo, respeito e ética, seguiremos trabalhando pelos ludovicenses”, disse.

Democratas pelo Brasil

O presidente do Democratas Maranhão frisou, ainda, o desempenho da sigla Brasil afora. “Em relação ao primeiro turno das eleições de 2016, o DEM foi quem mais ganhou prefeituras no domingo. Foram 193 a mais, salto de 266 para 459. Além disso, três dos sete prefeitos de capitais já eleitos são do partido. Os brasileiros querem gestão eficiente e cuidado com as pessoas, e essas são nossas especialistas no país e, claro, no Maranhão”, finalizou.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários