Compartilhe essa Notícia:

Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos do Podemos e do Republicanos vão disputar o segundo turno eleições na capital maranhense. Pleito será realizado em 29 de novembro.

Eduardo Braide, do Podemos e Duarte Júnior, do Republicanos, vão disputar o 2º turno em São Luís (MA) — Foto: Arte / G1

A eleição para a Prefeitura de São Luís será decidida no 2º turno, marcado para o dia 29 de novembro. A disputa será entre os candidatos Eduardo Braide, do PODE e Duarte Júnior, do Republicanos.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas e 553.499 votos computados, Eduardo Braide tinha 193.578 votos (37,81% dos votos) e Duarte Júnior tinha 113.430 votos (22,15%). Votos brancos somaram 3,01% e nulos 4,48%.

Neto Evangelista, do DEM, aparece em terceiro lugar com 83.138 votos, que soma 16,24%. Rubens Júnior, do PC do B, ficou em quarto lugar com 54.155 votos (10,58%).

Na última pesquisa Ibope, divulgada na sexta-feira (13), pela TV Mirante, Eduardo Braide aparecia com 41% das intenções de votos válidos. Em seguida, aparecia Duarte Júnior com 19% das intenções de voto.

Em pronunciamento após o resultado do 1º turno, Eduardo Braide afirmou que deve buscar novos aliados e parcerias para vencer as eleições na capital maranhense.

“Hoje, nós vencemos a primeira batalha dessa eleição. E vencemos bem, nós ganhamos em todas as zonas eleitorais de São Luís, nós ganhamos em todas as regiões de São Luís e ganhamos bem, ganhamos com uma diferença grande em relação aos outros adversários. Aquilo que juntos nós conseguimos construir nessa primeira batalha e vencemos, nós vamos fazer redobrado, pra vencer a segunda batalha mais importante no dia 29. Hoje é dia de agradecer a Deus, é dia de agradecer a ele que nunca me deixou nos momentos mais difíceis dessa campanha, de agradecer a cada um e a cada uma de vocês, que acreditam no nosso trabalho por São Luís, de agradecer aos milhares de ludovicenses que escolheram nosso nome no primeiro turno para ser prefeito de São Luís. Vamos arregaçar as mangas cada vez mais, vamos pra rua. Nós vamos caminhar juntos, lado a lado, com novos aliados, com novos parceiros, na certeza de que São Luís vai vencer no dia 29, na certeza de que nós vamos estar comemorando a vitória do povo de São Luís”, declarou Eduardo Braide.

Pelas redes sociais, Duarte Júnior disse que deve dar continuidade ao 'bom trabalho' que atual gestão municipal, do prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PDT) e realizar parcerias com o governo estadual e federal.

“Estou muito feliz com o resultado das urnas, muito obrigado São Luís, muito obrigado por ter apostado e acreditado numa nova forma de fazer política, uma política das pessoas, pelas pessoas e com as pessoas, não mais aquela política de transferência de poder, de pai pra filho, pra neto de político. Esse é o nosso diferencial, de ter um serviço prestado na cidade de São Luís. As pessoas sabem a seriedade do nosso trabalho, aquilo que nós fizemos no Procon, no Viva Cidadão e sabem a nossa vontade e a nossa retidão de manter o combate efetivo à corrupção. E esse é o nosso perfil, essa é a proposta do 10 que, com certeza vai botar pra resolver. É muito importante haver uma união, uma unidade, unir todos aqueles querem uma São Luís ainda melhor. Dar continuidade àquilo que a atual gestão ela fez e faz de bom e mudar rapidamente aquilo que precisa ser modificado. Fazer parceria com o governo do estado, com o governo Flávio Dino, que eu tive a honra de fazer parte de seu governo, e também com o governo federal, reunindo todas as esferas”, afirmou Duarte Júnior.

Fonte - G1 Maranhão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Rapaz será que o governador comunista, e o ladrão de 9 dedos não tem vergonha de não levar o seu candidato ao segundo turno ,e pior,ficou em 4° lugar.

    ResponderExcluir
  2. "Vergonha"?? Eles não sabem o que é isso. Já pensou, o cara usar um CONDENADO pra pedir votos? É o fim....

    ResponderExcluir