Compartilhe essa Notícia:


A Eneva, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), iniciou a fase de montagem mecânica da usina Parnaíba V, no Complexo Parnaíba, no município de Santo Antônio dos Lopes.

Com investimento total de R$ 1,3 bilhão no projeto, a operação está prevista para iniciar no segundo semestre de 2021. O objetivo da usina é ampliar a capacidade de geração de energia com mais eficiência na região do Médio Mearim, com geração de mais 70 MW de energia.

“Atualmente, são quase 1.800 profissionais atuando nas obras. Nos próximos três meses, as previsões são de que 400 novas vagas sejam abertas e, em janeiro de 2021, trabalhamos com mais de duas mil pessoas trabalhando. Dar oportunidades profissionais ao povo da região do Médio Mearim é um dos objetivos principais deste grande investimento para o Maranhão e todo o Brasil”, pontua Simplício Araújo, secretário da Seinc.

Ainda este mês, a previsão é que seja iniciada a montagem da turbina e do gerador no Complexo Parnaíba – a maior parte dos grandes equipamentos para o Parnaíba V já foi entregue.

A usina Parnaíba V encerra o ciclo da Parnaíba I: representará um acréscimo de mais 385 Megawatt (MW) à capacidade de geração de energia do Complexo Parnaíba.

“Este investimento da Eneva no Maranhão é mais uma prova de que continuaremos dialogando e investindo em empreendimentos que incentivem a geração de novos postos de trabalho e o desenvolvimento do Maranhão”, finalizou Simplício Araújo.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA