Compartilhe essa Notícia:

A maior obra já feita na gestão de Fred Maia foi inaugurada através de um lindo evento na data de aniversário da cidade.     

Na última terça-feira, dia 10, Trizidela do Vale recebeu um importante presente de aniversário que irá somar à educação do município: uma belíssima creche localizada no Bairro Aeroporto, construída através de um projeto do Governo Federal em parceria com o município, que mesmo diante das dificuldades, conseguiu superar cada obstáculo para que a obra se tornasse realidade.

A creche recebeu o nome de João Barroso Maia, avô do prefeito Fred Maia e também um dos empresários de grande porte que mais contribuiu para geração de emprego e renda na região. Dono da Sabão Garoto, João Barroso era conhecido pela sua generosidade e competência, e seu legado segue vivo ainda hoje.  

O evento foi divido em duas partes, a primeira contou com uma cerimônia de hasteamento das bandeiras, seguido do corte da fita e descerramento da placa para inaugurar oficialmente a creche. A entrega da obra faz parte das comemorações alusivas aos 26 anos emancipação política de Trizidela do Vale. 

Descerramento da placa da creche João Barroso Maia

Na segunda parte do evento foi formada a mesa de honra que contou com a participação de todos os membros da família Barroso Maia, além do quadro de funcionários da educação, inclusive a secretária Sônia Abreu. 

"O prefeito Fred Maia sempre procurou prestar atenção às necessidades dos nosso pequeninos, ele lutou e batalhou muito para que hoje pudéssemos estar aqui e dizer que temos uma obra de grande valia para nosso município e nossas crianças, além de lutar também pela valiosa posição de sexto lugar no ranking da educação estadual", disse a secretária, que lembrou também do importante papel que a ex-secretária de Educação Márcia Maia desempenhou para o desenvolvimento de Trizidela do Vale. 

Houve ainda uma importante homenagem a duas professoras já falecidas, responsáveis por contribuírem pela educação infantil. Os familiares agradeceram a demonstração de carinho e comentaram o amor que elas tinham pela educação e pelo trabalho. 

Acompanhado da mãe, Nilza Maia, o prefeito também não ficou de fora em receber homenagens, pois alunos da educação infantil fizeram uma linda apresentação com direito a entrega de uma placa de agradecimento ao gestor, que não escondeu sua emoção. 

Momento da entrega da placa em homenagem ao prefeito.

Em seu discurso, ele aproveitou para rebater as críticas que recebeu pelo atraso na entrega da creche, afirmando que muitos não entenderam a real situação e trataram de culpá-lo pela demora, quando na verdade, o progresso da obra acabou sendo interrompido por atrasos nos repasses do Governo Federal.

"Apenas seis creches com essa estrutura foram construídas no Maranhão, e tenho orgulho de dizer que essa é a sétima, o que mostra que Trizidela do Vale investe no que há de melhor. Por muito tempo fui criticado pela demora na conclusão desta obra, mas aqui está. Apesar de todos os impasses nós conseguimos, e muitos cidadãos tem orgulho de dizer que moram aqui, pois possuem um gestor dedicado e uma equipe atenta para cumprir cada compromisso", disse o prefeito, que também dedicou uma parte do seu discurso para agradecer ao empresário Gustavo, dono da Recycle Informática, que o auxiliou e ajudou a finalizar a obra antes do encerramento de seu mandato. 

Veja as imagens do encontro:

Apresentação dos alunos da educação infantil de Trizidela do Vale na inauguração da creche





Homenagem às profissionais da educação infantil 






No telão, a mãe do prefeito, Nilza Maia, foi uma das pessoas que apareceu comentando sobre o prazer em ver o nome de João Barroso Maia na nova creche




























⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários