Compartilhe essa Notícia:


Presidente manifestou apoio a candidatos a prefeituras em 'lives' na internet. Nove não se elegeram, três foram eleitos e dois irão disputar o segundo turno.

Nas eleições do último dia 15, Lago da Pedra trouxe Maura Jorge de volta ao cargo de prefeita do município. A candidata venceu Laércio Arruda, que tentava sua reeleição. 

Com essa vitória, Maura Jorge se tornou uma das poucas candidatas a prefeita apoiada diretamente por Bolsonaro a vencer nas urnas, no processo eleitoral do dia 15 de novembro. Desde a corrida eleitoral para presidência do país em 2018, Maura Jorge foi uma fiel apoiadora do até então candidato Jair Messias Bolsonaro.

Com a vitória do presidente, a líder lagopedrense manteve relações estreitas com o presidente, chegando a ocupar o cargo de Superintendente da Funasa do Maranhão.

O carinho do presidente também ficou claro nas eleições municipais deste ano, e em diversas ocasiões Bolsonaro chegou a destacar seu apoio por Maura Jorge.

Senador Roberto Rocha e Bolsonaro manifestando apoio a Maura pouco antes das eleições municipais

Bolsonaro e Maura Jorge a época das eleições para Presidente e Governador

Eleitos

Além de Maura Jorge, entre os candidatos às prefeituras apoiados por Bolsonaro, dois se elegeram.

Gustavo Nunes (PSL) venceu a disputa pela prefeitura de Ipatinga (MG). Com 100% das urnas apuradas, ele contava com 40,90% dos votos.

Em Parnaíba (PI), outro candidato apoiado por Bolsonaro também foi eleito. Mão Santa (DEM) venceu com 68,34% dos votos após 100% das urnas apuradas.

Os seguintes candidatos foram para o segundo turno

Marcelo Crivella (Republicanos), atual prefeito do Rio de Janeiro e apoiado por Bolsonaro, vai disputar o segundo turno com Eduardo Paes (DEM). Crivella teve 21,90% dos votos com 99,99% das urnas apuradas.

Em Fortaleza (CE), o candidato apoiado por Bolsonaro, o capitão Wagner (PROS), foi para o segundo turno com Sarto (PDT). Wagner teve 33,32% dos votos e Sarto, 35,72%.

Não eleitos

Em São Paulo (SP), o candidato apoiado por Bolsonaro era Celso Russomano (Republicanos). Com 99,67% das urnas apuradas, Russomano ficou em quarto lugar, com 10,50% dos votos. 

Em Belo Horizonte (MG), o candidato Bruno Engler (PRTB), apoiado por Bolsonaro, contava com 9,95% dos votos quando havia 99,76% das urnas apuradas. 

No Recife (PE), a delegada Patrícia (PODE), apoiada por Bolsonaro, ficou em quarto lugar na disputa.

Em Manaus (AM), o Coronel Menezes (Patriotas) ficou em quinto lugar na disputa, com 11,32% dos votos. 

Em Santos (SP), com 90,80% das urnas apuradas, a eleição ainda estava indefinida. O candidato Ivan Sartori (PSD), apoiado por Bolsonaro, disputava um possível segundo turno com Rogério Santos (PSDB). Sartori estava com 18,33% dos votos, enquanto Santos tinha 51,12%.

Em Sobral (CE), o candidato do Bolsonaro perdeu. Foi eleito Ivo Gomes (PDT), com 59,23% dos votos, enquanto Oscar Rodrigues (MDB) ficou com 40,77%.

Em Cabo Frio (RJ), com 100% das urnas apuradas o candidato doutor Serginho recebeu 33,7% dos votos, ficando em segundo lugar na disputa.

Em Cabedelo (PB), a candidata à prefeitura Morgana Macena recebeu 12,2% dos votos com 100% das urnas apuradas.

Em Criciúma (SC), a candidata Julia Zanatta (PL) ficou em terceiro lugar com 7,03% dos votos. Venceu o candidato Salvaro (PSDB), com 72,36% dos votos.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. só se elegeu por causa da família e o voto de cabestro lago da pedra ainda não abriu os olhos pra sair da oligarquia

    ResponderExcluir
  2. Botou o governador e a corja dele sem votos tudo no bolso

    ResponderExcluir
  3. se elegeu por que presta. nao um cu pinga igual ao laercio.

    ResponderExcluir
  4. por isso que essa cidade nunca foi pra frente....muitas coisas ruins e até mesmo muitos assasinatos.....essa senhora vencer aí....e com o apoio desse pilantra presidente...só ai mesmo.....4 anos de afundamento!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conforma graxeiro, são 8 anos de gorverno Maura Jorge, kkkkk

      Excluir

Informe da ALEMA