Compartilhe essa Notícia:


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão  divulgou o resultado da Avaliação da Transparência na Internet, realizada em 2020.    

O relatório avalia as informações disponíveis à população sobre a administração pública, em sites de prefeituras e câmaras de vereadores em todo o Estado. Conforme o estudo, a Prefeitura de  Trizidela do Vale, como sempre atendeu mais uma vez a todos os itens analisados. 

Esse trabalho se deve ao empenho de cada um dos profissionais que atua na alimentação do portal com muita responsabilidade e acima de tudo compromisso de levar as informações precisas ao público. 

Foram avaliados itens como informações organizacionais, registro de repasses ou transferências, receitas e despesas, informações sobre editais, incluindo notícias entre outras informações de cunho totalmente público na mais absoluta transparência. 

O levantamento utilizou como parâmetro os preceitos previstos em normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados.  

Para o prefeito Fred Maia é motivo de alegria saber que toda sua gestão é algo que pode ser compartilhada com total transparência a todo e qualquer cidadão e ressaltou ainda que sua responsabilidade quanto gestor é trabalhar de forma clara e objetiva, sem omissão de nenhum dos dados e parabenizou o empenho da equipe que durante todos esses anos teve a importante missão de junto a ele, trabalhar com muita responsabilidade afim de sempre manter o cidadão trizidelense muito bem informado e esclarecido de tudo que acontece na administração pública municipal. 

O que mediante a todo esse trabalho desenvolvido pela gestão o órgão fiscalizador do Estado, ou seja, o TCE-MA, concluiu que em cumprimento a Instrução Normativa nº 59/2020 que dispõe sobre a forma de fiscalização dos sites e/ou portais de transparência dos entes foi avaliado o Portal da Transparência de Trizidela do Vale, considerando a média ponderada de todos os itens avaliados (EXIGIBIDADE), sendo determinado o resultado da avaliação do portal o índice de transparência (A) conforme documento em anexo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

Clique aqui e veja o relatório do TCE. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários