Compartilhe essa Notícia:

 

Prefeito Edjacir Leite 


O juiz Marcelo de Santana Farias, da 1ª Vara de Lago da Pedra, determinou, na segunda-feira, 16, o bloqueio imediato das contas do Município de Lago do Rodrigues, para pagamento de servidores municipais da educação que estão com salários atrasados.

A decisão foi emitida no julgamento da Ação Civil Pública movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão contra o Município de Lago dos Rodrigues, na qual denunciou o descumprimento corriqueiro do cronograma de pagamento.

Nesta terça-feira, 17, o prefeito Edjacir Leite em um comunicado afirmou que existe apenas um mês em atraso, no caso outubro, e disse que o bloqueio dos recursos vai prejudicar diversos serviços públicos, como recolhimento do lixo, fornecimento de energia, água, combustível para toda administração, até o repasse da Câmara de Vereadores e pagamento dos demais servidores. Lago dos Rodrigues mergulhará no caos administrativo, caso os advogados do município não  sensibilize o poder judiciário do perigo iminente. 

Leia a nota do prefeito de Lago dos Rodrigues 

"Senhores e senhoras de Lago dos Rodrigues,

Estamos comunicando a todos que, a pedido do Sindicato dos Professores, as contas bancárias da prefeitura de Lago dos Rodrigues foram bloqueadas pelo Juízo da Primeira Vara da Comarca de Lago da Pedra, sob a fundamentação de que há atrasos no pagamento dos professores, atraso que se resume hoje apenas ao mês de outubro de 2020.

A decisão judicial será cumprida até o final do ano, caso não seja modificada pelo Juízo ou pelo Tribunal de Justiça, em recurso que será protocolado, pois decisão judicial é para ser cumprida.

Porém, caso não consigamos sensibilizar o Poder Judiciário de modificar a decisão, com certeza Lago dos Rodrigues sofrerá as consequências, pois, com as contas bloqueadas, não teremos como custear o pagamento de limpeza pública, energia elétrica e fornecimento de água, abastecimento de veículos, pagamento de fornecedores, fazer repasse para o Poder Legislativo, pagar os demais servidores da administração, agricultura e assistência e outras despesas.

Mesmo com a decisão judicial bloqueando as contas bancárais municipais, todos sabemos que 85% dos recursos da Educação ( FUNDEB) entrão no corrente ano, mas, os outros 15% do recurso somente entrarão para o Município em janeiro de 2021, não havendo como ficar em dia, ainda este ano, os pagamentos dos servidores da Educação.

Dessa forma, rogamos a Deus para que, por nossos advogados, consigamos modificar a decisão judicial, sob pena de ficar a Administração Pública Municipal engessada."

Att. EDIJACIR PEREIRA LEITE

Prefeito de Lago dos Rodrigues

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Se há atraso há mau uso do dinheiro,senhor prefeito

    ResponderExcluir
  2. E aqui em Poção, o que nosso sindicato fará ??Cascaria não terá recursos para para honrar tudo que temos direito.No mais,segundo dizem as más línguas,o mesmo estará fazendo um esboço dos traíras para depois fazer nosso pagamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí em poção vcs tem o governo q merecem, bando de alienados!

      Excluir
  3. É triste mais tudo isso caso não seja desbloqueado o dinheiro vai acontecer. Agora vc já imaginou uma cidade dessa sem coleta de lixomais de 40 dias e por cima logo logo sem água

    ResponderExcluir
  4. Esse juiz deveria bloquear só o FUNDEB e não todas as contas seria bom se ele morasse aqui pra sofrer as consequências da loucura que ele fez. Se tivesse com 3 meses tudo bem mais apenas 1 e foi muito bem explicado o restante do dinheiro só entra no próximo ano

    ResponderExcluir
  5. Situação igualmente horrível será em Esperantinópolis-MA, se vierem a se confirmar as rachadinhas. Dizem que lá no município uma auxiliar de limpeza ganha R$200,00 e o pagamento é feito no saco de fibra na porta de casa. E tudo isso sob a omissão do ministério Público Local. Tirando a parte do saco de fibra, da possibilidade de gambiarras em prefeituras ninguém dúvida.

    ResponderExcluir
  6. Não votei nele não,mas ele precisa ensinar algumas pessoas daqui.Ele trouxe alguns traíras para sede,pagou 2 turnos para um trabalhado,ajudou professores em momentos de doenças e por aí vai. Tél já disse que não quer gênio em sua escola,eu também não vou mais aceitar o que um rapaz fez na época de minha gestão como diretora.

    ResponderExcluir
  7. o caso deve ser investigado pelo MP e PC-MA, com o objetivo de identificar o destino de tal verba recebida pelo município. é uma grande injustiça os professores de Lago Dos Rodrigues serem prejudicado por uma má administração. Educação e Saúde não se pode faltar verba.

    ResponderExcluir
  8. AGORA O CULPADO SAO OS PROFESSORES QUE ESTAO COM SALARIOS ATRASADOS... ME POUPE PREFEITO, NAO SABE ADMINISTRAR OU LEVOU O DINHEIRO PRA OUTRO LUGAR?

    ResponderExcluir
  9. O tanto de professor q tem no município é de arrepiar, tem 190 , so entrar no portal da transparencia, talvez não tok nem 10 alunos pra cada!

    ResponderExcluir