Compartilhe essa Notícia:


Hora da baixaria

A campanha eleitoral na TV e no rádio segue até amanhã. E os candidatos a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos), e Eduardo Braide (Podemos), decidiram dedicar os últimos programas desta semana a estratégia de desconstrução da imagem um do outro.

Os programas - que são de cinco minutos para cada um - tem deixado 90% para mostrar “um candidato que você não conhece de verdade”. Um “vale tudo” na campanha que pode mais atrapalhar o eleitor do que contribuir.

As propostas, a esta altura, perderam importância na propaganda. A conversa do início da campanha de que a disputa deve ser propositiva, já não cabe nesse momento de reta final. São ataques e mais ataques intensificados às vésperas da votação.

Resta ao eleitor saber discernir quais ataques são verdadeiros. Quais são apenas uma forma de tentar destruir a imagem do adversário. E esperar que Duarte e Braide, neste momento decisivo, se preocupem em enfatizar suas ações para a cidade nos próximos quatro anos.

Só agora

O que mais chama atenção nesta reta final da campanha é que as denúncias chegam somente agora.

Tanto Duarte Júnior quanto Eduardo Braide estão em campanha desde setembro deste ano.

Foram pré-candidatos e nada do que hoje os dois expõem de cada um chegou a ser comentado.

Desconstrução

Na ânsia de atingir o adversário, nada escapa, desde que sirva para arranhar a imagem do oponente.

Enquanto isso, o eleitor que espera proposta com soluções para problemas graves que existem na cidade, só observa a troca de agressões.

A fórmula é a mesma que se repete a cada eleição: desconstruir a imagem do adversário, plantando dúvidas na mente do eleitor. É a anticampanha deixando a sua marca na reta final da eleição. Como sempre.

Metropolização

Em Sabatina O Estado/Imirante, o candidato a prefeito de São Luís Duarte Júnior (Republicanos) disse que tentará um diálogo mais aberto com os prefeitos eleitos na Região Metropolitana.

Segundo ele, em sua futura gestão, haveria uma espécie de "grupo de trabalho" formado pelos gestores e com autonomia para interferência nas cidades.

Duarte também comemorou o fato de que os prefeitos eleitos em Ribamar, Raposa e Paço são de sua base de apoio.

Ontem, deveria ter acontecido o Debate Imirante/O Estado com as candidatas a vice (Fabiana Villar e Esmênia Miranda), no entanto, Villar cancelou sua participação e, posteriormente, Esmênia apresentou teste positivo para Covid-19.

Suspensa

E devido ao teste positivo de Esmênia Miranda, a entrevista com Eduardo Braide poderá não acontecer na Mirante AM.

O candidato do Podemos suspendeu toda a sua agenda de campanha até que o resultado de seu exame saia.

A decisão de Braide foi comunicada em redes sociais logo após o anúncio do teste positivo para o novo coronavírus de sua vice.

DE OLHO

2 dias

É O TEMPO que os candidatos a prefeito de São Luís ainda têm para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.



O Estado

Coluna Estado Maior 

https://imirante.com/oestadoma/noticias/2020/11/25/hora-da-baixaria/

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

Informe da ALEMA