Compartilhe essa Notícia:



Vanessa Maia, do partido Solidariedade, foi eleita a nova prefeita de Pedreiras com 8.066 votos, representando 36,63% dos votos válidos. Dr. Humberto (PSC) ficou em segundo lugar com 6.624 votos (30,08%), apenas 362 votos de diferença para o terceiro colocado, o atual prefeito Antônio França (DEM), que recebeu 6.262 votos (28,44%).

Na quarta colocação, ficou o candidato Alexandre Assaiante (PT), com 560 votos; a quinta colocação ficou com o candidato Pastor Odaias (Podemos), com 393 votos e em sexto, ficou o candidato Waltervy Silva (PV), com 117 votos.

Vanessa Maia, prefeita eleita, que tem como vice-prefeito eleito, o médico Walber Rodrigues, ficou à frente do segundo colocado, Dr. Humberto, com 1.442 votos. Ele ficou apenas com 362 votos à frente do terceiro colocado, que foi o prefeito Antônio França.

Na eleição de 2016, há quatro anos, apoiado por alguns grupos ou lideranças, Antônio França obteve 7.594 votos. A diferença de ter disputado uma eleição praticamente sem as chamadas lideranças, apenas com apoio dos seus seguidores,  foi de 1.332 votos para essa eleição.

Dr. Humberto Feitosa, que teve a segunda derrota consecutiva, ladeado de algumas lideranças, não mostrou força política, tanto é, que a diferença dele para Antônio França foi apenas de 362 votos. Na eleição de 2016, Dr. Humberto obteve 6.045 votos, e agora, 6.624, uma diferença apenas de 579 votos, pouco, para quatro anos almejando a prefeitura de Pedreiras.

A festa da democracia continua. A partir de janeiro de 2021, Pedreiras terá a segunda mulher à frente do poder executivo, escolhida pelo voto popular, a primeira foi a senhora Graça Melo, mas o Município terá a terceira, incluindo Fátima Vieira (vice-prefeita), que assumiu por um pequeno período na gestão do ex-prefeito Totonho Chicote, quando foi afastado pela justiça.

Sobre a vitória, Vanessa Maia escreveu o seguinte em sua rede social, após ir à Capela do Santíssimo, no Santuário de São Benedito:


"Obrigada, Deus. Obrigada, Pedreiras, pelo apoio, pelo voto, pela confiança. Nós não decepcionaremos vocês. Seremos parceiros em uma gestão jamais vista na nossa cidade, ao lado da população, ouvindo os pedreirenses, sabendo reconhecer os reais problemas de todos. Muito obrigada, Pedreiras!"

Esse é o momento que todos devem torcer para que Pedreiras continue a se desenvolver. Os gestores que passaram, de uma forma ou de outra, deixaram sua contribuição. Que a prefeita eleita Vanessa Maia (Solidariedade), possa também fazer uma boa gestão, quem ganha com isso são os pedreirenses.

Vanessa Maia é esposa do atual prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia.

Boa sorte, Vanessa Maia!


Povo de Vanessa Maia comemora nas ruas 

Ao ser informada da Vitória, Vanessa Maia foi a Igreja de São Benedito de Pedreiras para agradecer a Deus 

Resultado final das eleições no município 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Se estávamos lascados,com frança agora multiplica por 10 com Fred

    ResponderExcluir
  2. Parabens te dou Vanessa Maya, glórias ao nosso senhor Jesus o povo de pedreiras abriram os olhos e apoiaram o novo a mudança a libertação da princesa.

    ResponderExcluir
  3. Agora sim, Pedreiras vai ter mudança, sem dúvidas nenhuma. Chega de tanto entra prefeito, sai prefeito e tudo a mesma coisa, a mesma conversa. Agora os tempos mudaram. Vanessa estar de parabéns e mereceu ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pedreiras fizeram a escolha cert@,falam w Fred e doido mais ele faz agora chegou a vez de pedreiras o povo cansou de sofrer 👏✌️.

    ResponderExcluir