Compartilhe essa Notícia:

Mário Frias e Bolsonaro, depois da posse do secretário especial de Cultura

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (29) a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial para artistas, conhecido como Lei Aldir Blanc, até 31 de dezembro de 2021. O projeto da Câmara destina R$ 3 bilhões aos profissionais do setor.

Apesar de ter sido sancionado em junho, cerca de 65% dos entes federativos ainda não repassaram os recursos aos trabalhadores da cultura. Com a prorrogação, Estados e municípios pagarão as parcelas restantes ao longo de 2021.

Como o valor já estava separado pela lei, o orçamento do próximo ano não sofrerá alterações.

No Twitter, Bolsonaro disse que cerca de 700 mil trabalhadores serão beneficiados. O presidente postou um vídeo do ministro Gilson Machado (Turismo) tocando sanfona. A pasta é responsável pela Secretaria de Cultura.

“O nosso governo sempre apoiará os artistas. Contem conosco”, disse Machado, que assinou a medida junto ao ministro Paulo Guedes (Economia).

A extensão do auxílio de R$ 600 pago em 3 parcelas mensais era um desejo do secretário de Cultura, o ator Mario Frias. O Planalto foi pressionado pela relatora do projeto na Câmara, deputada Jandira Feghali (PC do B–RJ) e por representantes de artistas, que reivindicam a não interrupção dos pagamentos.

Fonte - Poder 360

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários