Compartilhe essa Notícia:

Sem especificar cargo, Flávio Dino disse que tentará articular base aliada ao longo de 2021 para chegar em 2022 com "a casa arrumada".



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que pretende deixar o cargo estadual em abril de 2022 para concorrer às eleições. A declaração foi feita em entrevista à TV Mirante, nesta quarta-feira (23), onde falou sobre a aquisição de vacinas contra a Covid-19 para o estado e sobre o resultado das eleições municipais de 2020.

Flávio Dino, que cumpre o segundo mandato como governador, não especificou, no entanto, o cargo no qual pretende concorrer. Mas ao comentar a vitória do opositor Eduardo Braide (PODE) para a prefeitura de São Luís, minimizou as disputas internas na base do governo, que lançou três candidatos nas eleições deste ano, e disse que pretende se articular para reestabelecer o pacto entre os aliados ao longo de 2021.

"Provavelmente, devo concorrer às eleições e, por imperativos legais, devo deixar o governo em abril de 2022. Temos uma longa estrada até lá, são praticamente 15 meses [pela frente].Então, minha intenção é deixar tudo pactuado no que se refere a governo, vice-governador, senado, chapas, ao longo de 2021, para que a gente entre em 2022 com a casa arrumada", disse Flávio Dino.

O governador disse, ainda, que pretende usar a disputa interna da base aliada no pleito de 2020 como exemplo do que deve ser evitado nas próximas eleições.

"Em parte dos municípios do Maranhão, onde nós conseguimos nos unir, nós vencemos. Onde houve divisão, aí o resultado eleitoral fica mais difícil. É esse exemplo de 2020 que eu quero levar para 2022, para que a gente faça, agora no começo do ano, um pacto em que todos [base do governo] tenham liberdade de construir suas pré-candidaturas, mas submetidos a um pacto de união em favor da continuidade das transformações sociais no nosso estado", completou o governador.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

32 Comentários

  1. Esse comunista gordo não ganha nem pra vereador mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai confiando nisso, vai!

      Excluir
    2. Esse aí é duro, se a lei permitisse, ia eleito a governador novamente.

      Excluir
    3. Esse ai só ganha aqui no MA mesmo, anos de falta de escola e desenvolvimento gera esse tipo de politico, e para os mortadelas de plantão, vão trabalhar e aceita a derrota que dói menos, comunismo não!

      Excluir
  2. SENADOR É CLARO, JA TEM MEU VOTO GARANTIDO.

    ResponderExcluir
  3. Essa carniça vai pra lugar nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse verme não conseguiu eleger nem o prefeito da capital. Teu barco tá afundando comunista!

      Excluir
  4. Até agora eu fico me perguntando. O QUE É COMUNISTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondo: sistema político que trouxe fome, miséria, morte, supressão das liberdades, etc, em todos os lugares onde foi implantado.

      Excluir
    2. Pergunta pra algum empresário do seu estado, ele vai te dar o resposta.

      Excluir
  5. Deus livra desse comunista no poder do Brasil 🙌🙌🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  6. Se ele concorrer à presidência da República não ganhará, e ficará sem o tal do foro privilegiado aí todos saberão o quê irá acontecer com esse comunista perseguidor.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkk kkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk é esse blog agora é de humor ? Ele perdeu as eleições de prefeito de São Luís agora quer ser presidente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu não sabia que Flávio Dino era candidato a prefeito de São Luís kikikikiki

      Excluir
  8. Esse veado comunista tá blefando

    ResponderExcluir
  9. Meu governador,seu governador o nosso governador
    E agora nosso senador
    2022 FLAVIO DINO SENADOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ate ser senador... mas presidente nunca será !

      Excluir
  10. Quem defende ou elogia uma ruma de merda dessa e igual a ele essa desgraça de comunismo no Brasil nunca mais .

    ResponderExcluir
  11. vai tarde, sua ruína cada dia aumenta!

    ResponderExcluir
  12. O governador dá uma entrevista e evidencia quem é, pensa somente em poder, suas ações são voltadas para isso. Quanto à gestão do Maranhão, conforme revela, a união é somente para vencer as eleições, assim, quem for oposição que se cuide.

    ResponderExcluir
  13. O bom mesmo era se abandonasse a política, esse Maranhão e o Rio de Janeiro, foram criado so pra ser governado por incompetente!

    ResponderExcluir
  14. A mamata dos comunistas no Maranhão vai acabar.

    ResponderExcluir
  15. Essa resposta vai para o sorriso de rato, do comentário do dia 24/as 07:08 onde está o comentário que ele disputou a eleição na capital? Ele perdeu com o candidato que ele apoiou. "JUMENTO"!

    ResponderExcluir
  16. Essa resposta vai para o sorriso de rato, do comentário do dia 24/as 07:08 onde está o comentário que ele disputou a eleição na capital? Ele perdeu com o candidato que ele apoiou. "JUMENTO"!

    ResponderExcluir
  17. A turma do "PDT" que se cuide. Esse aí quando decide perseguir um ex: aliado, sai de perto.

    ResponderExcluir
  18. Pobre de Direita, é um ser humano inescrupuloso, mata a fome nos restaurantes populares do FD, aliás uns dos maiores programas socias deste país, e de bucho cheio falam mal do FD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BIP! BIP! Mais um mortadela foi detectado!

      Excluir
    2. Viiiixeeee eu não sabia que o fraco dino era dono de restaurantes. 😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    3. Viiiixeeee eu não sabia que o fraco dino era dono de restaurantes. 😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir