Compartilhe essa Notícia:

 


O governador do Maranhão quer deixar amarrado desde cedo os acordos para 2022 e evitar os erros de 2020 quando perdeu em boa parte das cidades, a exemplo de grandes colégios eleitorais, como São Luís, Imperatriz, Barra do Corda e São José de Ribamar.

“O esforço agora é em torno de diálogo de todos os partidos que nos apoiam para manter o máximo quanto possível esta aliança unida. Eu estou exatamente tratando disso neste final de ano e começo de 2021. O nosso objetivo sempre é a união”, afirmou.

Dino externou clara a sua preocupação com a unidade do grupo durante entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, no Bom Dia Mirante. “Onde nós conseguimos arrumar e unir nós vencemos e onde houve divisão o resultado eleitoral ficou difícil. Esse exemplo de 2020 é que quero levar para 2022 a fim de que a gente faça agora no começo do ano já um grande pacto [acordo] em que todos tenham a liberdade de construir suas pré-candidaturas, mas, submetidas a um pacto de união em favor da continuidade das transformações sociais no nosso estado”, defendeu.

Porém, a intransigência de parte do seu grupo pode levar ao fracasso o plano de união. O próprio Flávio Dino tem deixado claro que quer o seu vice, Carlos Brandão, como seu sucessor, em detrimento de outros segmentos do seu grupo.

O governador espera que os acordos sejam cumpridos, o que não ocorreu em 2020, notadamente em São Luís. Dino ainda não estabeleceu os critérios para a escolha do candidato único do seu grupo, sem que impere a imposição.


Por Luís Cardoso


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Carlos Brandão se for ele é mesmo que entrega de bandeja p governo pra família Sarney

    ResponderExcluir
  2. Esse ladrão fela da puta tem e que ser preso

    ResponderExcluir
  3. Segundo o diagnóstico di governador a eleição será vencida simplesmente com a união do grupo político comandada por ele. Ou seja, é só manter o grupo unido para ser vitorioso nas eleições. Até agora eu acreditava que a eleição do governante era consequência da capacidade técnica para o cargo disputado. Unido é certo convencer o eleitor? como?

    ResponderExcluir
  4. Comunista só tem pacto com o capeta !!!!

    ResponderExcluir
  5. Todo comunista tenta esconder o ÓDIO que têm pela DEMOCRACIA, quando essa democracia elege outros que não seja de suas ideologias do caos e da desgraça social. Ou seja, são impositores e totalitaristas camuflados. Mas é só olhar bem atento nas suas palavras e atitudes dentro do próprio "Grupo Politico" que se identifica esses comunistas de araque.
    Stalin mandando aniquilar Trosti seu aliado.

    ResponderExcluir
  6. Se depender do meu voto já tá eleito.
    Flávio Dino meu senador!

    ResponderExcluir
  7. O MARANHÃO MELHOROU
    AGORA DINO NOSSO SENADOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideologia "emburrece", compromete a capacidade de raciocínio lógico e coerência. Quando o atual governador assumiu, o Maranhão tinha 5 municípios entre os 10 mais pobres do Brasil, atualmente são 8. "Em 2016, o percentual de maranhenses na extrema pobreza era de 16,9% da população (corresponde a quase 1,1 milhão de pessoas). Em 2018, aumentou para 19,9% (1,3 milhão), acréscimo de aprox 223 mil pessoas. AÍ EU PERGUNTO, COMO FOI QUE O MARANHÃO MELHOROU?

      Excluir
  8. Já botei, e voto novamente
    Dino meu senador

    ResponderExcluir
  9. Tu tá com medo de peitar o capitão, em seu covarde? Por que tu não se candidata a presidente da República, pra levar uma taca pra 65 jumentos?

    ResponderExcluir
  10. do jeito que o povo é burro ja ja elege esse ladrão de novo, O povo merece o que tem se votar nesse mala de novo, ainda bem que ja até sai desse estado que não vai pra frente, entra e sai ladrão o tempo todo.

    ResponderExcluir
  11. pior e se josimar maraozinho, ganhar agora esse ai rouba e sem pena e sem dor. entre roseana ou flavio dino. fico roseana mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Roseana não roubou 10% do que esse comunista roubou. E esse dinóquio não fez 10% das obras que Roseana fez. Muito fácil de entender.

    ResponderExcluir