Compartilhe essa Notícia:


Foi divulgada em transmissão realizada na última terça-feira (8), a lista dos municípios brasileiros que receberam o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. São José dos Basílios foi um dos municípios maranhenses que conquistaram a certificação.

O Selo é uma certificação internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) voltado aos municípios que desempenharam com êxito políticas de atenção à criança e ao adolescente. O UNICEF realiza diversas iniciativas no Maranhão e no Brasil, e é uma das instituições mais importantes do mundo a reconhecer o esforço no combate à desigualdade e na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Felix Alves, Articulador do Selo em São José dos Basílios, usou sua rede social para destacar a grande importância em conjunto dos demais companheiros na qual fizeram com que a cidade entrasse na lista.

Confira:

"Quero aqui agradecer a Deus em primeiro lugar, à nossa administração encabeçada pelo prefeito Farinha Paé e as secretarias envolvidas; saúde, educação e assistência social e a todos da equipe intersetorial pelo trabalho realizado. Foi difícil mas gratificante, pois conseguimos realizar e comprovar as atividades exigidas pelo selo Unicef, entre mais de 1900 municípios escritos no Brasil e 209 dos 217 municípios maranhenses, desses, 37 ganharam o selo Unicef, São José dos Basílios está no meio dessa grande conquista em prol de nossas crianças e adolescentes. Agradeço ao nosso gestor Farinha Paé pela confiança e autonomia que me deu para desenvolver esse trabalho, dizer que para mim foi uma honra ser articulador do selo em São José dos Basílios", frisou Felix Alves.

Na edição 2017-2020, os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira recebem o Selo UNICEF por se destacarem por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos a educação, saúde, proteção contra a violência e participação social.

Confira abaixo quais cidades Maranhenses foram contempladas com o Selo:

Afonso Cunha / MA

Alcântara / MA

Alto Alegre do Pindaré / MA

Bacurituba / MA

Bequimão / MA

Bom Jesus das Selvas / MA

Brejo de Areia / MA

Buriti Bravo / MA

Caxias / MA

Coelho Neto / MA

Colinas / MA

Duque Bacelar / MA

Governador Edison Lobão / MA

Guimarães / MA

Igarapé Grande / MA

Imperatriz / MA

Lago da Pedra / MA

Lagoa do Mato / MA

Matinha / MA

Mirador / MA

Nina Rodrigues / MA

Nova Iorque / MA

Nova Olinda do Maranhão / MA

Parnarama / MA

Passagem Franca / MA

Pastos Bons / MA

Paulino Neves / MA

Pinheiro / MA

Porto Franco / MA

Presidente Vargas / MA

Santa Luzia do Paruá / MA

Senador La Rocque / MA

Sucupira do Norte / MA

São José dos Basílios / MA

São João dos Patos / MA

Urbano Santos / MA

Vargem Grande / MA

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários