Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria de Educação, realizou a formação do II Módulo do Pacto da Aprendizagem 2020, para professores de Creches, Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, na manhã da última quinta-feira (10).

Com o tema: "O Currículo do Maranhão e o Processo de Alfabetização e Letramento" o evento teve como objetivo discutir sobre a educação do município na perspectiva do Documento Curricular do Território Maranhense (DCTMA). Isto vai ajudar no processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal, de acordo com a qualidade do ensino e das ações a serem desenvolvidas.


O Pacto pela Aprendizagem, regime de colaboração entre a SEDUC e SEMED trabalha uma série de ações propensas a mudar a educação de modo significativo. A formação contou com a ilustre presença do Articulador Regional da URE de Pedreiras, Professor Nazeldo Cruz, que conduziu a formação levando a reflexão sobre a alfabetização e letramento à luz do DCTMA.

"Os professores participantes da formação ficaram bastantes entusiasmados, mesmo no formato diferente que a educação vivencia hoje", afirmou Shirliane Sampaio, secretária de Educação.

O encontro contou com o apoio da Prefeitura de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT).



Articulador Regional da URE de Pedreiras, Professor Nazeldo Cruz, e a secretária de Educação, Shirliane Sampaio.


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Se não colocar os "professores" para trabalhar as coisas não andam.

    ResponderExcluir