Compartilhe essa Notícia:

A polêmica da casa de apoio de Pedreiras em São Luís está cada vez mais eletrizante graças a troca de farpas entre o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, e o advogado Alexandre Assaiante.

Nos últimos dias, Assaiante tem feito duras críticas a prefeita Vanessa Maia (SD) por alugar uma nova casa de apoio para receber pacientes de Pedreiras. Ocorre que na gestão passada, o município manteve parceria com a Casa de Apoio, que leva o nome da saudosa mãe do advogado: Casa de Apoio Lorinha Assaiante.

Assaiante classifica o ato como perseguição política em decorrência dele ter sido candidato a prefeito adversário de Vanessa Maia nas eleições de novembro passado. O advogado questiona que não precisa instalar uma nova casa de apoio, já que a Casa Lourinha Assaiante está equipada e funcionando. Ele afirma também que o espaço escolhido pela prefeita é uma pensão e não uma casa de apoio apropriada para receber pacientes, inclusive em tratamento de câncer.

Nesse sentido, o advogado fez uma enquete ontem para consultar a população de Pedreiras sobre a questão e até o momento, os participantes estão do lado da Casa de Apoio Lourinha Assaiante.

 


Já Fred Maia argumentou que a nova casa de apoio fica no centro da capital, próxima ao hospital Dutra e que os funcionários estão aptos para receber e cuidar bem dos pacientes pedreirenses. Em resposta a Assaiante, Fred Maia disse em uma participação em programa de rádio local, que casa de apoio não precisa ter nome, como no caso Lorinha Asssaiante, e que se o advogado Assaiante almeja continuar fazendo um trabalho social, que procure outros parceiros.

Já Assaiante disse que levará o caso à Justiça e, se isso acontecer e ele obter êxito, o município de Pedreiras voltará a usar a Casa de Apoio Lorinha Assaiante.

Vamos aguardar o desenrolar desses acontecimentos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Chega a ser até engraçado a maneira como o Dr. Alexandre Assaiante coloca a casa de apoio. Temos que ter a ciência que esse projeto social não é uma instituição da prefeitura e ela não tem o poder de fecha-la. Agora temos que ter ciência também que a prefeitura não tem obrigação de manter-la, a Prefeita eleita pelo povo vai continuar com uma casa de apoio, só que mantida e administrada pela prefeitura e não por terceiros. Além disso existem diversas instituições e projeto Sociais que fazem trabalho excepcionais que não são mantidas pela prefeitura ou órgãos públicos. Então é preciso que Dr. Alexandre Assaiante aceite a vitória de Vanessa Maia e entenda que quem governa é ela e não adianta ele alimentar o seu ego e arrogância de pensar que está sempre certo porque o povo mostrou quem estava certo, então desmonte o palanque e aceite sua Derrota

    ResponderExcluir
  2. Se ele realmente é advogado,precisa entender mais sobre leis,muito mais.Por lei,a gestão precisa dar apoio a seus munícipes que precisam de TFD,não necessariamente em uma pousada ou pensão.Se a gestão fornecer casa de apoio estará cumprindo com seu dever;caso opte por pensão ,também estará cumprindo com seu dever.Fred Maia está corretíssimo no que diz!!
    ASB (direto Ceuma)

    ResponderExcluir
  3. Engracado isso q Vanessa vai abrir outra casa de apoio ? Porq onde todos estão sabendo q essa casa de apoio dela é infelizmente uma pensão,onde as pessoas não terão um atendimento adequado,pensão não é lugar de colocar pessoas pra fazer tratamento.....

    ResponderExcluir
  4. O ideal é uma casa de apoio,não pensão!!

    ResponderExcluir
  5. O ideal mesmo é que todas as pessoas que realmente precisem, tenham esse apoio, não importa se é em uma casa ou pensão, o importante é que o paciente seja assistido dignamente. Deixa de colocar politica em tudo amigo. Que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  6. O certo seria na casa se apoio, e nao em uma pensão.
    Poxa vamos deixar a poloticagem de lado e ve a real necessidade da populacao

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Fred mais, esse advogado parece q quer mesmo é dinheiro!
    Se ele quer manter um projeto social, busque outros parceiros!
    Se o povo quisesse sua casa de apoio, teria votado em vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo só vê k tá rui quando tá sofrendo,mais na época da eleição,eles volta no político k dá dinheiro,depois k tão sofrendo tão reclamando agora aguenta

      Excluir
    2. Apaceria tem que ser com a prefeitura pq é o poder público e o dinheiro é do povo não do Fred Maia quem é mesmo Fred Maia,à um EX- PREFEITINHO, deixar de ser babão babão, babão

      Excluir
  8. Eis a evidência de que a preocupação é com os recursos públicos, não importa a forma e meios para obte-los. Neste caso, a discussão deveria ser se a pensão, ou qualquer que seja o local, atende os requisitos mínimos especificados para a prestação do serviço (hospedagem) e se o custo será menor. O judiciário decidirá o que é competência do executivo? Se a prefeita não puder decidir sobre isso é melhor fechar... como é difícil largar o osso.

    ResponderExcluir
  9. Assaiante sempre lutando pelo povo. Aprendeu a cuidar das pessoas com a mãe dele. Grande homem 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir