Compartilhe essa Notícia:

Novo presidente dos Estados Unidos, democrata Joe Biden tomou posse nesta quarta. Bolsonaro foi um dos últimos líderes a reconhecer derrota de Donald Trump, a quem se aliou desde 2019.


O presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta e publicou mensagem em rede social, nessa quarta-feira (20), para cumprimentar o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O comunicado foi divulgado horas após Biden tomar posse no cargo, em cerimônia em Washington.

Aliado do ex-presidente norte-americano Donald Trump, Bolsonaro disse na rede social que Brasil e Estados Unidos têm longa e sólida relação, baseada “em valores elevados”.

O presidente brasileiro citou a defesa da democracia e das liberdades individuais como elementos compartilhados entre os dois países.

“Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos”, afirmou Bolsonaro na rede social.

Ainda segundo Bolsonaro, a carta enviada ao novo titular da Casa Branca exprime cumprimentos do Brasil pela posse e expõe uma "visão de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA”.

Institutos e meios de comunicação anunciaram a vitória de Biden sobre Trump no dia 7 de novembro. A partir desse anúncio, vários líderes mundiais parabenizaram o democrata pela vitória.

Bolsonaro, então alinhado ao governo Trump, só reconheceu a vitória de Biden 38 dias depois, em 15 de dezembro. Sem provas, o presidente do Brasil falou, mais de uma vez, em “fraude” no processo eleitoral norte-americano.

Na carta, divulgada por Bolsonaro nessa quarta, o presidente brasileiro diz ser “grande admirador dos Estados Unidos” e que, desde de que assumiu o poder no Brasil, passou a “corrigir” o que chamou de “equívocos de governos brasileiros anteriores”, que, segundo o presidente, “afastaram o Brasil dos EUA”.

No encerramento da carta, o presidente brasileiro diz desejar “pleno êxito” a Biden durante o mandato.

Jair Bolsonaro também pede ao norte-americano que aceite os votos de sua “mais alta estima e consideração”.

Fonte - G1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Esse presidente novo tem que tomar Amazônia desse verme que tá acabando com a mata pra valoriza os agropecuária ele enriquecendo e aumentando do preço da carne . Esse lixo só favorece quem tem dinheiro já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BIP! BIP! BIP! Mais um mortadela foi detectado no blog! 😂 😂 😂 😂 😂

      Excluir
    2. Mortadela surtado, chamem a aged !

      Excluir
  2. O Viralata baixou o rabo

    ResponderExcluir
  3. Tá muito enganado palhaço... vai ter que se humilhar pra ele ladrão safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim animal, china babando pelo Brasil e suas riquezas pode ter certeza que ele vai se humilhar.

      Excluir
  4. Bide vai toma a Amazônia desse verme ladrao agora sim bato continência pra bandeira dos estado uidos

    ResponderExcluir
  5. Esse bozo tem que se humilhar ao presidente dos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  6. Pelos comentários constata-se a quantidade de idiotas. Assim é difícil fazer uma nação forte.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Nem a Globo provou isso, quanto mais tu trouxa, tá putinho que teu ladrãozinho não ganha mais ne!?

      Excluir