Compartilhe essa Notícia:


O Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, esteve nesta segunda-feira (11) no povoado Sumaúma, em Esperantinópolis, para autorizar o início da construção de duas Escolas Dignas naquele município. A ação é uma parceria entre o governo do Estado e a gestão do prefeito Aluisinho do Posto.

Aluisinho recebeu as autoridades, primeiramente, em sua casa para um café da manhã, em seguida, eles foram às comunidades para visitar o local das obras. Durante as observações, a comitiva olhou as condições da antiga unidade escolar, que por conta da precariedade será demolida para a construção da escola digna. Um outro projeto semelhante será feito no povoado Centrão.

Além do Secretário Felipe Camarão, o prefeito de Esperantinópolis Aluisinho do Posto (PTB) esteve presente com a primeira-dama Cristina, os vereadores da base, servidores, secretários municipais e os deputados estaduais Adelmo Soares (PCdoB) e Vinícius Louro (PL).

No seu primeiro mandato, Aluisinho se destacou através dos grandes investimentos realizados na área da saúde, em que foram feitas reformas no hospital e em todas as UBS, incluindo ampliação das estruturas e entregas de novos equipamentos, fato que foi destacado no discurso de Felipe Camarão. 

Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão discursando durante o encontro.

"Nesses quatro anos de gestão do prefeito Aluisinho ele me falou: "Felipe, eu tive que focar na saúde", pois havia um problema sério nesse quesito em Esperantinópolis. E 100% das promessas que ele fez na área da saúde foram cumpridas logo no primeiro mandato. Agora é hora da educação, e quando Aluisinho me ligou avisando isso eu providenciei logo a assinatura das ordens de serviços para não ter demora, e digo para você, prefeito, essa não é uma obra exclusiva do Governo do Estado, é uma obra SUA em parceria com o Estado.", disse o secretário.

Prefeito Aluisinho do Posto comentando o início da construção das novas escolas

"No dia 23 de fevereiro entregamos o ofício ao secretário, assinado pelo governador, e hoje estamos realizando esse sonho e saindo do pesadelo, pois já mostramos as condições da escola da Sumaúma, em que no período chuvoso chegava a alagar. Agora Esperantinópolis está se desenvolvendo, graças ao apoio dos nossos colegas Adelmo Soares, Felipe Camarão e nosso governador Flávio Dino.", disse o prefeito Aluisinho.

Deputado Adelmo Soares discursando

"Hoje é um dia especial para Esperantinópolis, pois será dado início a construção de duas escolas importantíssimas na zona rural. Além disso, estamos a caminho também de construir um espaço para agregar o comércio ambulante da cidade. Diante dessa parceria firmada, a estrutura de Esperantinópolis está no rumo de ficar cada vez mais fortalecida e sua população agradece", afirmou o deputado Adelmo Soares.

"É um prazer estar aqui com vocês, nesse momento ímpar de nossa história, pois chegou a vez dos povoados Sumaúma e Centrão. Essa obra das escolas dignas serve para dar um suporte aos nossos alunos que passaram muito tempo estudando sob condições ruins. Agradeço aqui a todos os diretores, funcionários, à equipe da SEMED e também da nossa administração, por tomar a iniciativa de dar destaque à educação.", disse a secretaria municipal de educação.

"Eram períodos de luta, de ter que tirar lama de dentro das escolas e deixá-la toda limpa depois de muito esforço. Sempre foi assim, mas graças a Deus tivemos esse olhar junto com nosso gestor. Agora, contamos com essa nova escola para que tenhamos uma educação de qualidade para nossos alunos. A comunidade inteira está muito alegre e só temos a agradecer", afirmou uma professora que relatou como era a situação da escola na comunidade Sumaúma.     

Professora do Povoado Sumaúma.

Veja fotos e vídeos do encontro: 













Professora do Povoado Sumaúma discursando durante o encontro














⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários