Compartilhe essa Notícia:


Bacabal muito em breve irá proporcionar aos interessados o curso de medicina da Faculdade Pitágoras, no campus do próprio município. As aulas tem previsão para começarem no segundo semestre deste ano. 

A ideia de levar o curso de medicina para Bacabal já é antiga, isso porque o deputado federal João Marcelo e o ex-senador João Alberto iniciaram essa luta há seis anos, ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, junto ao então ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Nos últimos três anos, o prefeito Edvan Brandão e o secretário de Administração, Davi Brandão, encamparam essa causa oferecendo toda estrutura adequada do município à instituição, fazendo com que finalmente a ideia se tornasse uma realidade.  

"Novos médicos formados pela Faculdade Pitágoras, do grupo Kroton, sairão de Bacabal para atender milhares de maranhenses. É uma grande felicidade para mim ver nossa juventude ingressar no curso de Medicina aqui em Bacabal, um verdadeiro sonho que está sendo realizado", destacou João Marcelo.

Apesar da espera, o curso já está devidamente instalado, com o início das aulas previsto para o mês de agosto. No momento, a faculdade está no aguardo das comissões de avaliação do MEC para agendar o vestibular, previsto agora para maio.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Que porcaria, viu! Uma cidade sem estrutura física e intelectual como Bacabal não tem porte adequado para formar médicos competentes. Isso é mais interesse político em ganhar propina pra instalar essas medesquinas em qualquer buraco pra lucrar absurdos com mensalidade de filhinho de papai que acha que pode ser doutor! Daqui 10 anos, médico vai ganhar 1 salário mínimo, isso quando achar emprego...

    ResponderExcluir
  2. Pior que vai ter doido que vai ter coragem de pagar 8 mil de mensalidade pra ter uma formação v*gabunda. Construir faculdade pública, político nenhum tem interesse. Por que será né?

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco a Faesf de pedreiras também vai ter esse curso... Lamentável

    ResponderExcluir
  4. Concordo em tudo,Será uma verdadeira carnificina em nossa região,ou melhor,será como alguns professores de Poção que burlaram concursos em todo maranhão e não sabem nem mesmo falar,

    ResponderExcluir
  5. Que porcaria, nossa cidade não tem estrutura para receber esse curso. Coitada da população que será tratada por esses "médicos".

    ResponderExcluir