Compartilhe essa Notícia:

De acordo com o decreto, assinado nesta sexta-feira (22), uma data para a realização das festividades será definida em breve. Governo suspendeu festas públicas e privadas de carnaval no estado.


O governo do Maranhão não descartou a possibilidade da realização de um 'carnaval fora de época' no estado. Em decreto, assinado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nesta sexta-feira (22), afirma que uma nova data será estabelecida em breve, tendo como base a situação sanitária da pandemia de Covid-19 no estado.

O documento assinado nesta sexta também suspende a realizações de festas de carnaval em janeiro e fevereiro 2021, em ambientes públicos e privados, por conta da pandemia. O anúncio da suspensão da realização de eventos carnaval já havia sido feito na quinta-feira (21), por meio de nova enviada ao G1, pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA).

Além disso, no decreto, o governo diz que ainda vai analisar a adoção do ponto facultativo na segunda e terça-feira de Carnaval, em relação ao serviço público estadual. A decisão será tomada também segundo a evolução do quadro sanitário no estado. Em relação aos municípios, prevalecem as leis ou decretos locais sobre pontos facultativos.

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) já havia emitido uma recomendação, nesta semana, pedindo o cancelamento de festas e aglomerações durante o carnaval. No pedido, o órgão solicita ainda que sejam negadas licenças e autorizações para demais eventos privados que possam gerar aglomeração no estado.

No Maranhão, só estão autorizadas a realização de festas e eventos com, no máximo, 150 pessoas. A Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) informou que a fiscalização é de responsabilidade das prefeituras, da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. O ministério público estava onde na campanha eleitoral ❓

    ResponderExcluir
  2. Carnaval fora de época pode e as escolas não pidem abrir? Enquanto o povo permanecer caladinho o chibata vai no lombo... argsss.

    ResponderExcluir