Compartilhe essa Notícia:

Igarapé Grande recebeu pela 1ª vez o Selo UNICEF, uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios que avançaram nas políticas públicas de educação, saúde e proteção à criança e ao adolescente. 

De acordo com o prefeito Erlânio Xavier, essa certificação internacional é mais um marco para a cidade de Igarapé Grande e comprova os avanços alcançados pelo município nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social.

Para receber a certificação do Selo UNICEF, o município precisou fortalecer, de forma efetiva, as políticas públicas de saúde, educação e assistência social e alcançou indicadores relevantes e resultados sistêmicos estipulados pelo Unicef no período de 2017 a 2020.

“O Selo representa uma execução de trabalhos, com políticas públicas de qualidade. Para a conquista desse selo, o município é avaliado em 17 objetivos e nós avançamos muito nessas políticas nos últimos quatro anos. Essa conquista representa para nós a atenção direcionada à criança e adolescente, como forma de garantia de direitos, fazendo valer o que está preconizado na Constituição de 1988, que criança e adolescente são prioridades absolutas”, afirmou o prefeito.

Mais uma vez Igarapé Grande se destaca por sua administração pautada em investimentos nas áreas estratégicas e na promoção do bem estar social, alavancando assim o desenvolvimento do município.


Mais informações

- Erlanio Xavier é referência de gestão no estado a partir de Igarapé Grande: https://www.carlinhosfilho.com.br/2020/12/erlanio-xavier-e-referencia-de-gestao.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários