Compartilhe essa Notícia:

Erlânio Xavier e Cascaria 


Cascaria não é mais prefeito, entretanto, como reza o ditado, ‘quem foi rei, não perde a majestade.’ O ex-prefeito de Poção de Pedras participou pessoal e ativamente na batalha estadual pelo comando da Famem nos próximos dois anos. No meio de dezenas de prefeitos, todos o consideram ainda prefeito!

Cascaria foi um dos grandes articuladores políticos na vitória da chapa encabeçada por Erlânio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande. A vitória veio depois da maior disputa até então pelo comando da entidade. Erlânio Xavier, Cascaria e seus amigos, derrotaram o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o governo do estado governado interinamente pelo vice Carlos Brandão, uma penca de deputados federais, em especial Josimar de Maranhãozinho. O grupo de Erlânio, capitaneada pelo Senador Weverton Rocha (PDT), está forte e consolidado para mais uma grande vitória em 2022.

Depois que começou as articulações para as eleições da nova diretoria da Famem, biênio 2021/2022, Cascaria praticamente se mudou para São Luís para trabalhar na articulação junto a prefeitos reeleitos e eleitos. Ele, incansável, não parava no telefone. Cascaria também tem um grupo de prefeitos aliados, que o consideram como o líder, em especial, Francisco Pinheiro, prefeito de Poção de Pedras. No dia da eleição, Cascaria conseguiu levar cerca de 10 prefeitos para votar. Os gestores estavam com receio de aparecer na Famem e sofrer represálias do Estado logo mais em frente. Cascaria foi hábil até nessa questão. Falava com determinação, carinho e encorajamento. Os prefeitos atenderam.

Depois de duas horas de apuração, confirmado a vitória incontestável do grupo de Weverton Rocha, Erlânio subiu nos braços do povo e a primeira pessoa que ele apontou foi para Cascaria. Falou algumas coisas emocionadas no ouvido dele, com certeza era agradecimento pelo empenho pessoal dele naquela guerra contra tantos poderosos. Cascaria não dizia nada, estava com os olhos brilhando de choro, e depois o povo carregou Erlânio nos braços para comemorar a maior vitória política no Maranhão em 2022.

Cascaria não foi o único responsável pela vitória de Erlânio, mas sua participação foi importantíssima e o conjunto de lideranças fieis, ativa e compromissadas, como ele, é que faz Davi vencer Golias na politica maranhense hoje em dia.

Cascaria acompanha a  votação da Famem e faz o sinal da Chapa 1 que ele ajudou 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. foram 130 prefeitos que jantaram noite do dia 13, mas só apareceu 112 votos. Ou seja, 18 prefeitos jantaram as custas de Erlanio e não votaram nele...rsrsr

    Só NINJA...😎🥋🤺⛩

    ResponderExcluir
  2. Esse é gua que ser deputado só em sonho,kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Quanta babação, independente de cascaria, Erlanio Xavier já estava eleito

    ResponderExcluir
  4. Não tem importância alguma... Notícia falsa...

    ResponderExcluir
  5. Jhulinho perde mais uma.Alguém sabe me dizer que o professor de igarapé grande,apaixonado pelo Jhúlio,que é o pior da região e que está há 2 anos sem trabalhar alegrando cirurgia nas pernas??

    ResponderExcluir
  6. Cascaria vai ser o deputado mais votado do Médio Mearim. Adeus família louro

    ResponderExcluir
  7. kkkk cascaria foi responsável em tão visita poção de blogueiro ai tu sabe da realidade saúde a cima de tudo vem pra cá faz materiais da realidade saúde do poção meio mundo de gente indo em bora para outro estado procura de trabalho vc ganha pela matéria mais vem pra cá

    ResponderExcluir
  8. Cascaria Vai ser eleito sim. Fatos:

    - Poção ele já tem os votos que elegeu o sucessor dele;

    - Igarapé ele tem os votos e apoio do Erlanio;

    - Bernardo do Mearim tem os votos que elegeu o irmão do Erlanio;

    - Lago do Rodrigues ele cruzou a bola redondinha pro Valdemar marcar o gol de placa, sozinho na área. Voto na urna pra Casca em 2022.

    - Lago do Junco deu 02 secretarias: Iolete e Marcone: votos pro Casca naquele município.

    Só aqui , já chega 30 mil votos. Homem Eleito.

    Lago da Pedra não dá voto pro Casca, já tem 02 postulantes lá.

    Até 2022 fecha com a miuçaia em outras cidades : vereador, ex vereador, suplente de vereador, ex-suplente de vereador e até com rapariga de prefeito.

    Pronto, eleito.

    ResponderExcluir
  9. Tá de sacanagem neh kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir