Compartilhe essa Notícia:


O médico pedreirense estava internado em um hospital particular de Teresina

Alípio Leitão em palestras para estudantes de Pedreiras. Foto: Marcus Krause


O médico Dr. Alípio Leitão,  de 64 anos, morreu na madrugada  desta sexta-feira  (1º), por complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado há duas semanas em um hospital particular de Teresina (PI).

Segundo informações do médico Dr. Allan Roberto, Dr. Alípio foi internado há cerca de 15 dias no hospital de Teresina. Ele foi diagnosticado com a Covid-19, o quadro se agravou com problemas respiratório, renais e trombose. Ele se recusou a ser intubado, com o quadro de saúde agravando, foi intubado ontem, dia 31.12.2020, e hoje, por volta das 3h30 da madrugada, Dr. Alípio Leitão sofreu uma parada cardíaca. O óbito foi confirmado às 5h da manhã.

Dr. Alípio é o 17 médico no Estado do Maranhão que morre por complicações da Covid-19. 

"Iniciamos o ano com uma imensurável perda. Depois de um 2020 de enormes perdas para todo o mundo pelo coronavírus, iniciamos 2021 ainda perdendo para o Covid-19. Perde a população de Pedreiras seu excelente e humano médico, perde a classe médica seu colega solidário e tecnicamente incorrigível e perde o mundo um ser humano de luz e coração generoso. Que Deus acolha Dr. Alípio Leitão em seu reino. E o Espírito Santo console seus familiares", lamentou o colega Dr. Allan Roberto.

 Dr. Alípio Leitão era Clínico Geral e Especialista em Saúde Mental. Deixa esposa, a enfermeira Lívia Leitão, filhos, netos e muitos amigos consternados. O médico residia na Rua 1 do Bairro Mutirão e trabalhava no Hospital Geral de Pedreiras há muitos anos. A família ainda não forneceu detalhes do velório e sepultamento, que devem seguir os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Nas redes sociais manifestações de pesar pela morte do médic,o entre elas a do prefeito de Trizidela do Vale, o médico Dr. Deibson Balé.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários