Compartilhe essa Notícia:


Através da parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Secretaria Municipal de Agricultura e AGERP, hoje (28), foi realizado o lançamento da distribuição de sementes de milho aos agricultores dos povoados de Morada nova, Boa vista do Angical e Cantinho de Bernardo do Mearim, safra/2021.

Isso é compromisso e “UM OLHAR DIFERENTE” do Prefeito Junior Xavier a população e principalmente aos agricultores e agricultoras bernardenses, pontuou o Secretário de Agricultura.


Foram colocados alguns tópicos do Plano de Desenvolvimento Agropecuário, para 2021 a 2024, tais como: Programa Fruticultura, Programa Produção Agrícola, Programa de Apoio a Pecuária, Programa de Apoio a Infraestrutura, Programa Associativismo/Sindicalismo/Cooperativismo, Programa Capacitação de mão-de-obra, Programa Hortas Comunitárias, Eventos Agropecuários no Município, Programa do Extrativismo (babaçu) e Programa de Aquisição de Alimentos. Outro programa que foi colocado foi o Programa de Mecanização Agrícola.

O representante da AGERP no município disse que está muito feliz com o trabalho da nova gestão, que o mesmo está à disposição da administração e dos agricultores e agricultoras do município.


O representante do legislativo e morador da comunidade, vereador Chico Saraiva, enfatizou que não adianta o apoio do Prefeito, Secretário, vereador e outros órgãos do governo fazerem sua paste se os agricultores não participarem, então pediu muito empenho e compreensão.

O Prefeito Junior Xavier falou da grande importância da aquisição e distribuição das sementes, sendo que já se comprometeu junto aos agricultores que no próximo plantio as sementes irão chegar no momento certo.


Falou também no melhoramento das estradas vicinais, que são de suma importância para o escoamento da produção agropecuária. Apoiar o homem do campo em todas as atividades rurais, assim gerando emprego e renda para as famílias que residem na Zona Rural.

Finalizou parabenizando os trabalhos da Secretaria de Agricultura e parceiros, e disse que está de portas abertas a todos os bernardenses.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Prefeito tá bom de m amigo fazer uma bariátrica, pq o negócio ta feio

    ResponderExcluir
  2. Eu, mas isso sou eu, teria vergonha de utilizar um evento desse para anunciar parceria com alguém. 1600 kg de MILHO, é isso mesmo?? 1600 kg de MILHO. A doação indica o nível da consideração do Estado com o município, ou com o prefeito. 1600 kg de MILHO, ver quanto dar em dinheiro, calcula aí.

    ResponderExcluir