Compartilhe essa Notícia:

Imagem da internet

O blog está investigando uma denúncia gravíssima sobre a saúde de Lago dos Rodrigues. Segundo relatos, um paciente que estava internado no Hospital de Campanha de Lago da Pedra Dr. Rubens, infelizmente, foi a óbito em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Como o homem era natural de Lago dos Rodrigues, seu corpo foi enviado para aquela cidade. O caixão foi lacrado e todos os cuidados para evitar o risco de contágio foram tomados. Acontece que, apesar do homem ter sido contaminado pelo novo coronavírus, os familiares não seguiram os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com informações, o corpo foi velado normalmente, inclusive com a presença de várias pessoas no local. No enterro, o quadro não foi diferente. O corpo foi enterrado sem as devidas precauções e as pessoas também não se preocuparam em usar EPI's (máscaras, luvas, etc.). Uma denúncia chegou a ser feita para a Secretaria de Saúde e para a Vigilância Sanitária, porém estes órgãos não tomaram nenhuma atitude a respeito do caso.

Segundo os protocolos, durante todo o velório, que não deve durar mais do que 10 minutos, o caixão deve permanecer fechado para evitar qualquer contato com o corpo. O protocolo recomenda ainda que seja evitada a permanência de pessoas que pertençam ao grupo de risco para evitar a propagação da doença, mas isso não aconteceu.

Vale ressaltar que no governo anterior, do prefeito Edijacir Leite, todos os protocolos recomendados pelas autoridades de Saúde foram obedecidos, tanto que não houve nenhuma reclamação ou denúncia envolvendo casos semelhantes ao descrito acima. Os casos da doença na cidade foram até controlados, tendo em vista que o município não esteve entre os piores cenários de Covid-19 da região.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Carlinhos,quantos anos tinha o homem?

    ResponderExcluir
  2. A primeira dama tá preocupada e em colocar os parentes dela pra mamar na vaca leiteira

    ResponderExcluir
  3. E so o começo o Novo secretário e incoerente não e mais a família do josélio paz não que ta ka

    ResponderExcluir
  4. O secretário que ta ai diovo ficou 11 anos como secretário e não consegui uma moto para saude josélio paz e sua família consegiu 2 ambulância deixou os funcionários em dia tina a casa de apoio em São Luís Mais agora ts ai kkko

    ResponderExcluir
  5. Olha vai ficar pior eu não sou leitor do josélio paz mais ele sgudsva o.povo o Valdemar me falou uma vez que odiva o josélio e que so não mandava mata ele porque não queria se complicar e qurm fosse amigo dele não votar no filho do josélio

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos porque você ñ pública o que o.povo escrever e medo do Valdemar?

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma questão de saúde pública. O secretário de saúde foi comunicado e deixar acontecer isso.

    ResponderExcluir
  8. É preocupante um descaso desse pode levar ao município uma epidemia. Muito complicado. O secretário no mínimo deveria mandar detetizar a casa do falecido e as casas vizinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi comprovado q casa pega vírus, e sim pessoas!
      Se for p detetizar, tem de detetizar o hospital, o carro q trouxe, a casa, a rua , a cidade e até o cemitério!

      Excluir
  9. Oxeeee mais quem foi essa criatura.

    ResponderExcluir
  10. Essa nova gestão pode ser chamada de desgoverno, o povo de Lago dos Rodrigues só tá pegando patada de uma meia dúzia de sangue suga que tão se alojando nas dependências da prefeitura.

    ResponderExcluir
  11. O atual secretário de saúde de Lago dos Rodrigues não sabe sequer o que faz um secretário de saúde, ele é só com a cara pra cima igual jumento chamando o coiso, o minino e etc.

    ResponderExcluir
  12. muito grave isso ai carlinhos cadê o novo secretårio de saude o vereador neto do Rolins que nao fez nada pra nao deixar acontecer isso ai.

    ResponderExcluir
  13. Quer dizer q a culpa é do atual prefeito ? Mim compre um bode seu blogueiro. E isso a culpa é toda da família q ñ tem cuidado necessário...

    ResponderExcluir
  14. Rapaz vc ainda vem babar a administração fajuta do edjacir!
    E qd ele tava com um bando de babão tomando cachaça e fazendo aglomeração, esse vírus tava onde?
    E nas políticas, com arrastões e comícios em todos os cantos , esse vírus tava onde?

    ResponderExcluir
  15. Carlinhos, a Promotoria de Justiça de Esperantinópolis ajuizou ação judicial para Seliton Miranda não realizar a festa "da Vitória " tendo em vista a pandemia.
    Por favor, faz uma matéria com a PJ de Poção de Pedras sobre a copa cidade, de Poção de Pedras. O que estão sabendo/fazendo sobre o evento.

    ResponderExcluir
  16. Cadê o vereador Chico Francelino que não se manifesta em relação a um velório na cidade de uma pessoa que morreu de COVID?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico Francelino tá com o rabo preso com o atual prefeito, se não ficar caladinho não vai receber a esmola que o valdemar dá pros vereadores aliados.

      Excluir
  17. Certo Carlinhos..

    Agora mostra as fotos dos arrastões, das carreatas e das passeatas que vc postava aqui todo dia, sem nenhuma preocupação com a saúde da população.

    Os candidatos foram os maiores culpados pela propagação do vírus a 03 meses atrás. Nem justiça, nem blogueiros, nem promotoria eleitoral falaram nada das carretas, as passeatas dias atraz.



    ResponderExcluir
  18. Carlinhos,o blogueiro tendencioso. Seja imparcial ou pelo menos tente ser.

    ResponderExcluir