Compartilhe essa Notícia:

Como bom maranhense, o povo de Poção de Pedras é inteiramente apaixonado por política. O município produziu ao longo de mais de meio século de existência excelentes políticos, entre eles, os ex-prefeitos, Gerson Sá, Lídio Gonçalves, Rafael Basto, Bebé, Dr. João Batista, Gildásio, Cascaria e Dr. Luís.

As eleições municipais realizadas a cada 4 anos é, sem dúvidas, a Copa do Mundo para os moradores daquele município. Nenhum poção-pedrense consegue fica de fora do frisson eleitoral pelo comando da Prefeitura. Todos se envolvem 24 hora por dia, em todos os dias da campanha.

No entanto, em que pese toda essa paixão e envolvimento exacerbado, pelo que se sabe, fora de suas fronteiras, nossa classe política não tem muito destaque. Até o momento, nenhum poção-pedrense foi eleito deputado estadual ou deputado federal. Alguns bem que tentaram, mas não obtiveram êxito. (Ficaram foi longe). Zé Antônio, irmãos dos ex-prefeitos Bebé e Dr. Luís, parece que foi o candidato a deputado estadual, natural de Poção de Pedras, que obteve mais votos em uma eleição, cerca de 6 mil votos nos anos 90. Municípios vizinhos, Lago da Pedra, Pedreiras e Igarapé Grande, já produziram deputados estaduais e federais. Nesses cargos ainda é um tabu para Poção de Pedras.

Agora, o “Demolidor de Tabus”, ex-prefeito Cascaria é certeza entrar na disputa em 2022; ele conta com o apoio fechado do PDT do Senador Weverton Rocha e do prefeito Erlânio Xavier. Só esses dois é muita força política, mas segundo informações, Cascaria já tem apoio de uma dezena de prefeitos e se torna um nome forte, sério, para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Alguém dúvida que Cascaria derruba mais um tabu político de Poção de Pedras e se torne o primeiro poção-pedrense a erguer o diploma de deputado?

Quem viver, verá!!!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Quer ser deputado p fazer o q?
    Pq a cidade deles q é menor, ele não fez nada!
    Imagina no Maranhão!

    ResponderExcluir
  2. Vou dizer pro dr. Cristóvão q tu não botou o nome dele na matéria kkkk

    ResponderExcluir
  3. Vejo uma grande possibilidade em ele ser lider do mearim como deputado Estadual e poderá ir mais longe ainda....tem meu apoio!

    ResponderExcluir
  4. Nunca teve...
    E se depender desse aí, nem terá...

    ResponderExcluir
  5. E nem vai ter,cascaria tá pensando k os votos de poção dá pra eleger um deputado

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos,não duvido de mais nada.Cascaria é o cara e sabe manipular muito bem as pessoas.Arrebentou a oposição por duas vezes consecutivas e acabou de vez com a história do grupão.Professor cronista já em seus textos:"segue o líder"!!Eu seguirei,e vc???

    ResponderExcluir
  7. Pois é,o que não pode mesmo é a Tica Andrade achar que todos são bestas e votarem de graça na oposição.Ele fechou com o jhulinho em 6 empregos e queria que eu e meu vizinho votassem de graça.Cascaria é meu deputado e de meus filhos.

    ResponderExcluir
  8. E nem vai ter kkkkkkkkk kkkkkkk kkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Hahahahah a piada do século 🤣🤣🤣🤣🤣 o curral dele é só em Poção,e não dá p eleger um deputado!!!!! MP uma HR chega em Poção p derrubar esse bandido corrupto

    ResponderExcluir
  10. Esse aí? Kkkkk, se perdeu todinho na arrogância e prepotência, subestimou os humildes, mas os humildes é que vai fazer a tua cavera kkkk. Aguarda.

    ResponderExcluir
  11. EU ACHO MUITO POBRE AS PESSOAS COMENTAR COMO ANÔNIMO TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE CRITICAR E ELOGIAR SEJA QUEM FOR EU MESMO MUITAS VEZES CRITIQUEI AMIGOS MEU A CRITICA FAZ AS PESSOAS FAZEREM AS CORREÇÕES NECESSÁRIAS CASCARIA REALMENTE QUEBROU TABUS
    MIGUEL CARLOS

    ResponderExcluir
  12. Cascaria Vai ser eleito sim. Vamos à fatos:

    - Poção ele já tem os votos que elegeu o sucessor dele;

    - Igarapé ele tem os votos e apoio do Erlanio;

    - Bernardo do Mearim tem os votos que elegeu o irmão do Erlanio;

    - Lago do Rodrigues ele cruzou a bola redondinha pro Valdemar marcar o gol de placa, sozinho na área. Voto na urna pra Casca em 2022.

    - Lago do Junco deu 02 secretarias : Iolete e Marcone: votos pro Casca naquele município.

    Só aqui , já chega 30 mil votos. Homem Eleito.

    Lago da Pedra não dá voto pro Casca, já tem 02 postulantes lá.

    Até 2022 fecha com miuçaias vereadores noutras cidades e pronto.

    ResponderExcluir
  13. Alguém arruma um pano pro Carlinhos aí... babao da p...

    ResponderExcluir
  14. esperantinópols tb é casca!!!

    ResponderExcluir
  15. kkkkk outro Rogério pitbull da vida 😂😂😂😂

    ResponderExcluir