Compartilhe essa Notícia:

 

A treta entre esses dois existe desde as eleições de 2020

O governo de Vanessa Maia (SD) ainda está nos primeiros dias e já está envolto na primeira polêmica. Tudo aconteceu depois do comunicado nas redes sociais, informando que a gestão vai instalar uma nova casa de apoio em São Luís.

Veja.  



No governo municipal do prefeito Antônio França (2017-2020), a Prefeitura de Pedreiras mantinha parceria com a Casa de Apoio Lorinha Assaiante, para receber pacientes pedreirenses em São Luís. O anúncio da nova gestora deixou o advogado Alexandre Assaiante, filho da saudosa Lorinha, inconformado. Ele esperava que a prefeita renovasse a parceria com a instituição e foi surpreendido com o comunicado que o município vai instalar uma nova casa de apoio no centro de São Luís.

Alexandre Assaiante disse que a nova casa de apoio na verdade se trata de uma pensão e que está tomando as medidas cabíveis junto ao Ministério Público e que não irá permitir o que chamou de "decisão equivocada e arbitrária".

 

“NOSSO POVO MERECE UMA

CASA DE APOIO, NÃO UMA PENSÃO.

Espero que a justiça seja feita!

Nosso povo não merece ficar em uma pensão,

De pensão já tiramos eles”, postou Assaiante no grupo J9 Notícias. 

 

Ouça no áudio de Alexandre Assaiante

Depois da polêmica criada por Alexandre Assaiante nos grupos, o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, saiu em defesa da esposa. Em um programa da Rádio FM Cidade de Pedreiras ele falou muito sobre a nova casa de apoio em São Luís e disse que a mesma é neutra, pode ser em qualquer lugar da capital e não precisa ser identificada com um nome.

“As pessoas que vão chegar lá vão ser bem atendidas. O Lúcio está lá para atender todo mundo bem. O local é há 100 metros de distância do Hospital Dutra. A  casa de apoio por lei não denomina nome de ninguém; ela é neutra. A casa de apoio ela pode ser no Cohatrac, no Araçagy, na Península, ela pode ser em qualquer lugar”, disse.

Claramente direcionado a Assaiante, Fred Maia disse que se o advogado quiser manter seu projeto social com a Casa Lorinha, ele tem que procurar parceiros, porque a prefeitura vai fazer a parte dela instalando a própria casa de apoio em São Luís.

“Agora, se você tem um projeto social e você quer manter seu projeto social solidário, pois vai atrás de parceiros e vai fazer o teu projeto social! Agora, a Prefeitura vai fazer o trabalho dela. Prefeitura não tem identidade, a Prefeitura é de todos! A prefeita foi eleita com 36,63% dos votos, mas é prefeita de todos os pedreirenses para melhorar a qualidade de vida”, finalizou o prefeito.

 

Ouça trecho da participação de Fred Maia na Rádio 

O advogado Alexandre Assaiante foi candidato a prefeito de Pedreiras pelo PT, recebeu 560 votos (2,54%). Já que o mesmo avisou que vai levar a polêmica para justiça, pode esperar mais capítulos para essa novela da casa de apoio de Pedreiras. 

Não é a primeira vez que Fred Maia e Alexandre Assaiante se estranham nas redes sociais de Pedreiras e região. Nas eleições de 2020, o então candidato a prefeito pelo PT acusou Vanessa Maia de fazer companha com alto poder financeiro. "Assaiante, seja homem", desafiou Fred Maia na época, comprando a briga em defesa da mulher. 

Esses dois não se bicam!!!

Mais 

https://jonis360.blogspot.com/2021/01/casa-de-apoio-loirinha-assaiante-e.html?m=1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

35 Comentários

  1. É ISSO AÍ FRED, COLOQUE ESSE CIDADÃO EM SEU DEVIDO LUGAR, SÓ QUER FAZER MÍDIA COM RECURSO PÚBLICO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mídia pra que? Kkkkk a casa é do município é a obrigação é dele de manter. Alexandre tá certo de lutar pelo
      Povo

      Excluir
    2. Calma babão que o Fred não vai te dá emprego na prefeitura não babão

      Excluir
  2. Eu só acho como já tem uma casa de apoio em São Luís, pq a prefeitura ñ ajuda em vez de abrir outra ,se tiver algum mal entendido entre os dois ñ deixe se levar ao lado pessoal e sim pelo bem do povo

    ResponderExcluir
  3. Vai estudar,seu devogado!!Conhece a lei que rege o TFD?Fred Maia está corretíssimo,não tenho nenhuma dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa de apoio não é TFD analfabeto. Quer dar uma de entendido e não entende nada.

      Excluir
    2. Calma babão que Fred não vai te dá emprego na prefeitura não babão

      Excluir
  4. Deixo aqui meu apoio a Fred Maia , pois concordo com tudo. A nova gestão tem mesmo q acabar com essa mamada tem teta vazando pra todo lado. A nova gestão não pode se curva as demandas da gestão passada q só fez merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A casa de apoio é lei e a Vanessa tem obrigação de mantê-la funcionando.

      Excluir
    2. Calma babão que o Fred não vai te dá emprego na prefeitura não babão

      Excluir
  5. vai perder o peitim né seu lixo esse crápula não tá brigando não é por o povo não é por o peitim que perdeu🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre Assaiante sempre fez esse serviço independente de prefeitura. Conheço o rapaz e sei do grande trabalho social que ele faz. Aprendeu com a mãe dele. Crápula é esse tal de Fred Maia.

      Excluir
    2. Calma babão que o Fred não vai te dá emprego na prefeitura não babão

      Excluir
  6. A Portaria SAS nº 055, de 24 de fevereiro de 1999, dispõe sobre a rotina de Tratamento Fora de Domicílio. Esta normatização tem por objetivo garantir o acesso de pacientes de um município a serviços assistenciais em outro município, ou ainda, em caso especiais, de um Estado para outro Estado. O TFD pode envolver a garantia de transporte para tratamento e hospedagem, quando indicado. O TFD será concedido, exclusivamente, a pacientes atendidos na rede pública e referenciada. Nos casos em que houver indicação médica, será autorizado o pagamento de despesas para acompanhante.Entende,senhor advogado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma babão que o Fred não vai te dá emprego na prefeitura não babão

      Excluir
  7. Eu tiro o chapéu pro fred maia isso mesmo fred bota em seu devido lugar não aceite nada do antigo governo da anta França.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde. Ainda não havia me manifestado sobre o problema da Casa de Apoio Loirinha Assaiant. Desde quando o assunto veio a tona. Vi a Boa vontade política de Alexandre em dialogar. Achei que iria ter um bom desfecho. Afinal os palanques acabaram em novembro. No entanto fiquei surpreso como muitos outros sobre a decisão de Aluguel de uma pensão. Até então não estou sabendo de detalhes sobre a nova proposta da Prefeita atual. Aliás não há vi em nenhum momento emitir alguma opinião sobre isso. Nem os secretários responsáveis. Mais diante de Áudio de uma usuária que vi agora pouco fiquei inquieto e minha índole não permite ficar calado. Então antes de emitir minha opiniao faço um apelo às autoridades responsáveis em Prdreiras a tornar mais transparente a nova proposta. Então Pergunto:
    1) O nome da casa de Apoio vai ser mudado na nova proposta?
    2) O Áudio fala que a prefeitura vai pagar somente 3 dias. É verdade isso? Semanal? Mensal?
    3) A pensão será exclusiva para os pacientes oriundo de Prdreiras para tratamento?
    4) O custo de manutenção da atual casa é maior que as diárias de uma pensão necessárias para os pacientes em tratamento atual?
    4) A casa atual tem profissionais exclusivos pagos pela prefeitura hoje? Quais são as qualificações desses profissionais? Eles ou outros com competências semelhantes vão continuar?
    5) Qual a fonte dos recursos para custeio da casa atual? Como foi feito novo contrato com a nova pensão?
    6) Porque não procurar uma casa pra alugar mais no Centro de São Luís?

    Enfim, esse problema gerado até aqui necessita de mais transparência, de mais boa vontade política para o diálogo . Não vamos deixar as divergências políticas de eleições atrapalhar a vida de quem está extremamente vulnerável e sofrendo. Mesmo que seja só 1 pessoa.Por favor autoridades de Pedreiras, vereadores eleitos se manifestem ou dialogue com os responsáveis pela casa atual para que o problema não fique parecendo uma PICUINHA de divergência política, o que seria uma CRUELDADE se for isso.

    Lucio Maia
    Nascido em Prdreiras em 1967
    Amigo de Loirinha e Marcus Assainat e de seus filhos Alexandre e Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras Lúcio Maia 👏👏👏👏

      Excluir
    2. A nova casa de apoio será exclusivamente do povo de pedreiras que se desloca para São Luís para tratamento de saúde, além de ser uma casa de apoio bem localizada e perto da maioria dos hospitais, terá até um carro para levar e buscar os pacientes para realizarem seus procedimentos. A prefeita Vanessa Maia acertou em cheio mudar o endereço dessa nova casa, que trará mais conforto e comodidade para os pacientes de pedreiras em são luis. Já fiquei sabendo que todos os quartos tem banheiro, dispõe de internet e também de uma alimentação completa. Parabéns Vanessa Maia, você acertou em cheio.

      Excluir
  10. Esse cidadão gosta de chamar atenção. Chega de mimimi, normal de petista, descansa militante. Acabou a mamata, pegue seu dinheiro e banque seu protejo social, a prefeitura não deixará o povo a míngua, terão apoio, a prefeita tem outros planos, pare de problematizar e aceite sua posição. Parabéns Fred, vc é o cara! Duro

    ResponderExcluir
  11. Alexandre Assaiante está lutando pelo bem do nosso povo. Fred mais nem prefeito é e quer mandar mais que a mulher dele.

    ResponderExcluir
  12. Arrocha Alexandre esse Fred Mala,mostra pra ele que pedreiras não é trezidela, Arrocha Meu amigo

    ResponderExcluir
  13. Pensei que Vanessa fosse a prefeita, mas só pensei mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Vão caçar uma lavagem de roupa rapaz ...

    ResponderExcluir
  15. E porque não manter a que já esta funcionando👎

    ResponderExcluir
  16. Essa casa que a prefeitura aluguo agora aqui em São Luís é do Klebinho Branco

    ResponderExcluir
  17. Meu Amor O Choro É Livre , Tem Que Engolir . VANESSA MAIA Junto A Seu Esposo . Vão Reconstruir Pedreiras 🙏✨ Vocês Que Lutem! 🤭

    ResponderExcluir
  18. Meu Amor O Choro É Livre , Tem Que Engolir . VANESSA MAIA Junto A Seu Esposo . Vão Reconstruir Pedreiras 🙏✨ Vocês Que Lutem! 🤭

    ResponderExcluir
  19. Gente ninguém vai sair lesado com tal mudança, ninguém vai ficar sem ter onde ficar, isso tá sendo uma briga besta, entendo o lado de Assaiante em querer continuar o legado de sua mãe, mais a gestão atual pode sim alterar o endereço da residência, se vai ter acompanhamento de profissionais e transporte logística para locomoção, está bem. Ninguém perde.

    ResponderExcluir
  20. Os babão saíram de trezidela, agora tá em pedreiras, eita povinho babão babão babão babão babão

    ResponderExcluir
  21. Só quero perguntar uma coisa aos amigos q estudaram tanto , existe lei q obrigui, vanessa maia em manter o convênio com essa casa ? Se tiver blz se não tiver já era meus brothers acabou não existe justiça q vai obriga-la ou eu sou tal analfabeto assim ?

    ResponderExcluir