Compartilhe essa Notícia:

Chegada do primeiro lote de vacinas em Trizidela do Vale

O prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Deibson Balé junto com a sua equipe da saúde, composta pela secretária Fabiana Meireles, coordenadora de imunização Leidiane e demais membros da pasta receberam na tarde de ontem o primeiro lote da vacina de combate à Covid-19 destinada pelo Ministério da Saúde.

A recepção dos itens ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Bairro Jerusalém, onde foi entregue o total de 150 doses para o início da campanha de imunização. 

“Estamos há quase um ano lutando contra um inimigo que já vitimou mais de 210 mil brasileiros, um cenário que nos entristece, mas é com muita emoção que recebemos a vacina que renova a nossa fé de que vamos vencer a batalha. Trizidela do Vale está pronta para iniciar a vacinação aos moradores e esperamos que mais doses cheguem à cidade. Nosso cronograma estará ajustado ao Plano Nacional de Imunização”, disse o prefeito Deibson Balé. 

Os profissionais de saúde são o primeiro grupo a receber as doses nessa fase inicial

O grupo prioritário deste primeiro momento serão os profissionais da saúde conforme definido pelo próprio Ministério da Saúde. Segundo o órgão, os primeiros a tomarem a dose serão os profissionais que trabalham diretamente com pacientes infectados pelo vírus, ou seja, os que atuam no Hospital Municipal.

“Essa é só a primeira etapa, pedimos novamente a colaboração da população. Para que espere sua vez, que não vá ao ponto de vacinação enquanto não receber o seu agendamento. Vamos comunicar amplamente cada grupo”, disse a Secretária de Saúde Fabiana Meireles.

Todo o plano de operacionalização já foi desenvolvido com apoio da equipe técnica de vigilância sanitária, atenção básica, vigilância epidemiológica e imunização, assistência farmacêutica e profissionais da saúde. O plano contempla estratégias e ações para prevenir e controlar os casos da Covid-19, que agora dão um importante passo com a chegada das vacinas. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. num sei pra que essa besteira, todo mundo sabe que essa vacina chegou em todo lugar

    ResponderExcluir
  2. Muitos vêem isso como uma coisa boa, uma salvação para humanidade. Eu vejo como uma caixa de maribondos ou uma caixa de serpentes peçonhentos. Quem quer ser os cobaias, quem quer ser picados ? Kkk

    ResponderExcluir