Compartilhe essa Notícia:

Um homem, que se passava por médico, fugiu com a chegada da polícia militar. O caso aconteceu nesta tarde de sábado (9), no Hospital Municipal Santa Marta em Joselândia (MA). O falso médico, nome ainda não identificado, estava atendendo no local se passando pelo médico,  “Dr. José Eduardo Pereira Martins; o suspeito usava um carimbo falso com um número do Conselho Regional de Medicina (CRN).

De acordo com informações de nossos leitores, o falso médico fugiu do hospital mantido pela Prefeitura de Joselândia, depois que foi desmascarado por um paciente, que chamou a polícia.

“Eu fui fazer uma consulta no hospital. Estou com problema de saúde; o ‘médico’ que está aqui, atendendo não é médico; está usando CRM de um médico de Manaus; está usando o carimbo do médico e assinado. Daí a coisa vazou, a polícia veio prender e ele correu, escapou da prisão em flagrante”, relatou o paciente em um grupo da rede social.

Como informado, os policiais chegaram para averiguar a denúncia, mas o suspeito conseguiu se evadir do hospital pulando o muro dos fundo e está sendo procurado.

A polícia civil deve investigar também a conduta da Secretaria Municipal de Saúde e da direção do hospital que contrataram um falso médico para cuidar da população.

O suspeito pode ficar de 6 meses a dois anos preso pelo exercício ilegal da medicina, conforme o artigo 282 do Código Civil. Além disso, ele deve ser autuado por falsificação de documentos e falsidade ideológica. O que se tem conhecimento é que várias pessoas foram atendidas por ele.

O blog do Carlinhos está à disposição da SEMUS de Joselândia e da direção do hospital para uma nota de esclarecimento.

“O que chama atenção é que o falso médico que estava atendendo aqui já uma pessoa com certa idade, mas o CRM que usava é de um jovem médico de Manaus, formado em 2019”, comentou uma das pessoas que procurou atendimento no hospital de Joselândia.

O caso ganhou repercussão na região e, de certa forma, macula a imagem do governo do prefeito Raimundo Zuca, que assumiu o município há menos de 10 dias. Este seria o segundo caso. Há informação, não comprovada, que um médico da Bolivia estaria atuando no município

“Ele prometeram que fariam tudo melhor, com a atenção especial para a saúde; mas o que se viu hoje foi que contrataram um falso médico colocando em perigo a vida dos joselandenses”, reclamou uma senhora nos grupos da rede social.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Já é a segundo médico falso em 9 dias kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira falta de responsabilidade!

    ResponderExcluir
  3. Só falta atrasar o salário dos funcionários, do jeito que vai não passar de 4 anos.

    ResponderExcluir
  4. É a mudança que o Sr. Raimundo Zuca está oferecendo à população Joselandense.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, que mediCuzinho pilantra.

    ResponderExcluir
  6. Contratar médicos pirata é bem mais barato é uma vergonha

    ResponderExcluir
  7. Essa é a mudança que eles tanto pregavam kkkkkkkkkkk muda joselandia, todos incompetentes essa é a verdade

    ResponderExcluir
  8. Essa é famosa lei da raxadinha.

    ResponderExcluir
  9. Erro grave cometido pela administração, essa é a verdadeira' história' que vão construir? Em nove dias de mandato 2 falsos médicos foram contratados pra prestar serviço para população indevidamente. CRIME GRAVE.

    ResponderExcluir
  10. Falso blogueiro e pessoas da oposição procurando coisas p prejudicar seu Raimundo primeiro vc procura saber a verdade antes de publicar agora a gestão passada sim tava cheia de ratos só comendo escondido e deixando a população sofrer nem remédio no hospital não tinha aí doque adiantava ter médico bom se não tinha a medicação ? Se e q tinha médico bom pq nossa oposição nunca foi investigar nada 👎 isso sim é vergonha deixem ele trabalhar nos quer um prefeito como ele q se preoculpa com o povo seu Raimundo zuca e honesto eu conheço ele muito bem e confio nele q ele vai mudar joselandia 👏🏻👏🏻👏🏻❤️👍🏼

    ResponderExcluir
  11. Isso o Blogueiro de merma lobo solitário não posta.
    Posta só o qui favorece o Belo prefeito Raimundo Zuca

    ResponderExcluir
  12. Esse médico trabalhou no mandato do prefeito Biné, e ai ninguém denúncia pq?

    ResponderExcluir
  13. uma ressaca de cachaça é facil de curar , agora uma ressaca de perder uma eleição....uhmmm doi de mais sior. Segura currupiao da peste , 882 votos .

    ResponderExcluir
  14. Sr. secretario de saude como que isso pode acontecer nos dias de hj, como que o sr. nao checou todos os dados desse falsalrio ou o sr. sabia disso tudo ?

    ResponderExcluir
  15. Vejo que o povo mudou pra pior, mais em uma democracia o povo tem o que escolheu.

    ResponderExcluir
  16. Tinha q ser lixo vindo da bolívia hahahaha

    ResponderExcluir
  17. primeiro corrupto e o povo, que vende e segundo merece isso e mais pior ainda, bem feito por povo de joselandia, e pra toda cidade, o povo e o primeiro senvergonha depois q reclama, reclama de que se voto foi comprado, isso ai medico falso, pagamento atrazado, cidade sem fazer nada isso ai e o retrato da triste realidade desse maranhao.

    ResponderExcluir
  18. Raimundo Zuca começou mal com seu secretário de saúde
    Mais tenho certeza a a vereadora da saúde vai pra cima desse secretário ,pois ela se sabe bem defender a saúde do povo Joselandenses

    ResponderExcluir
  19. Vereadora Ciceline da saúde não se manifestou ainda sobre os episódios da área da saúde ,isso deve ter entrado no acordo da negociata
    25 empregos
    Umas moedas
    E mais a boca tampada

    ResponderExcluir
  20. E so o q tem em ig grande e bernando do mearim e miguei falar na nada e reg do mearim par da coisa

    ResponderExcluir
  21. E o salário de Dezembro dos efetivos ,o que aconteceu mesmo???

    ResponderExcluir