Compartilhe essa Notícia:


No último dia 11 de fevereiro, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), esteve em visita ao Maranhão no município de Alcântara acompanhado do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. 

Na ocasião, o filho do presidente apareceu num vídeo junto ao deputado estadual Edilásio Júnior e ambos fizeram ataques ao Governador Flávio Dino (PCdoB). As declarações eram de que o governador estava construindo "cabines de motéis" em Presídios do Estado para uso da população carcerária. Veja abaixo: 


Essa informação chegou a viralizar na mídia de direita pela internet, sendo compartilhada em várias páginas com grande número de acessos, a exemplo do MDS - Movimento Direita Sul. O post abaixo chegou a ter mais de 1,8 mil de compartilhamentos até as 13h30m do dia 10 de fevereiro de 2021.

Acontece que o Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, respondeu as declarações dadas no dia e desmontou a crítica do deputado Edilázio, afirmando que não é o governador que está fazendo a obra, mas sim, o Presidente Bolsonaro, uma vez que o recurso para construir os motéis vem do Governo Federal, mais especificamente do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). O Estado é apenas o ente que recebeu a verba, tendo por isso a obrigação de construir.

"Essa afirmação foi baseada no desconhecimento de duas autoridades públicas, que têm o dever de cuidar da gestão com conhecimento de causa, trata-se de uma conduta absurda e equivocada. A destinação do dinheiro é do Governo Federal, e lanço meu mais forte repúdio à conduta reprovável dos dois, peçam desculpas para o povo do Maranhão e do Brasil, é lamentável que vocês dois gastem o tempo para mentir, ofender e faltar com a verdade", disse o secretário.  

O recurso foi aprovado pelo governo federal em 2018, antes da pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de cumprir as diretrizes de engenharia e arquitetura do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Ao contrário do que a fake news afirma, esses módulos dados aos presos devem ser isolados e não podem oferecer contato dos visitantes com o resto da população prisional.

Veja abaixo a resposta do secretário sobre as informações falsas. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

35 Comentários

  1. Fela da puta mentiroso esse secretário de insegurança.

    ResponderExcluir
  2. Canalhas como se o presidente tivesse a mesma moral do comunista .

    ResponderExcluir
  3. O dinheiro vem do governo federal, mas não para construir motéis, fale a verdade. Isso, só acontece no Maranhão! Esse aí, é do time do comunista !

    ResponderExcluir
  4. Não é o governo estadual que decide aonde o dinheiro será aplicado?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Se o recurso foi aprovado em 2018 foi o presidente TEMER e não o Bolsonaro

    ResponderExcluir
  7. Rapaz quando eu digo que esse presidente no vale merda,faz as coisas e bota culpa nos outros. E se ruela mesmo. Vai entender esse povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jumento preto quem te falou que em 2018 bolsonaro já era presidente? Vai ser burro assim lá em pedreiras.

      Excluir
  8. Esse aí e chupa ovo do Flávia dino

    ResponderExcluir
  9. Secretário! O governo Federal manda o dinheiro! Agora quem administra é o governo estadual, e o caso de Bacabal? Os policiais ja estão presos? P q eles simplesmente estavam recolhidos no quartel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse secretariozinho só fez política sobre esse caso. A verdade é que não vai acontecer nada com esses bandidos.

      Excluir
  10. Não sabia que tínhamos presídios federais aqui no estado.

    ResponderExcluir
  11. A esquerdalha sempre defendeu bandidos e vagabundos, por isso mandou construir motel nos presídios

    ResponderExcluir
  12. Comunistas miseráveis em 2022 Nóis Vamos dar a resposta 👈👈

    ResponderExcluir
  13. O dinheiro é pra ampliação de complexo prisional não pra construir motéis.

    ResponderExcluir
  14. a verbas da pandemia o governo federal mandou para que fosse usado no que si tratava de saúde principalmente prevenção da covid-19
    e o fundo penitenciário o governo federal manda para ser usado na questão prisional e não sexual
    Flávio Dino uma grande maioria de presos "NÃO TODOS DEIXO BEM CLARO " mas a maioria tem é que si fuder,e não fuder alguém!!!

    ResponderExcluir
  15. Quando é feito repasse de verbas do governo federal pra tal finalidade, o governo estadual tem que cumprir porque se não cumprir é desvios de verbas, o governo estadual tá fazendo que nenhum antecessor fez, por isso tá incomodando muitos políticos que não faz nada

    ResponderExcluir
  16. Somente o gado, gado não pois estaria ofendendo os animais. Uns imbecis não leem nada, são maldosos e corruptos. Saibam que a verba do governo federal, quando liberada, já vem com destino especificado, bando de idiotas bolsonaristas, covardes. Trata-se de políticas públicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só no Maranhão tem jumentos que comem mortadelas. Isso aí é obra do comunista e não de bolsonaro. Onde tu leu que Bolsonaro gosta de bandidos?

      Excluir
    2. Tá espumando mortadela ? surta.

      Excluir
  17. Aí tudo é farinha do msm saco , o Bolsonaro e seu filho roba de um lado o Flávio Dino rouba do outro aí fote tudo.

    ResponderExcluir
  18. O secretário de justiça do governo comunista mente ao dizer que é presidente quem está construindo as "cabines de encontros íntimos". O Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) foi criado em 1994. Com a finalidade de auxiliar os estados e municípios na manutenção dos presídios, etc. Na lei complementar na existe a determinação de construção de "cabines de encontros íntimos". A criação do fundo visa >>> Art. 3º Os recursos do FUNPEN serão aplicados em:

    I - construção, reforma, ampliação e aprimoramento de estabelecimentos penais; II - manutenção dos serviços e realização de investimentos penitenciários, inclusive em informação e segurança; III - formação, aperfeiçoamento e especialização do serviço penitenciário; IV - aquisição de material permanente, equipamentos e veículos especializados, imprescindíveis ao funcionamento e à segurança dos estabelecimentos penais; (Redação dada pela Lei nº 13.500, de 2017)

    V - implantação de medidas pedagógicas relacionadas ao trabalho profissionalizante do preso e do internado;

    VI - formação educacional e cultural do preso e do internado; Um destaque *IX - programa de assistência às vítimas de crime; X - programa de assistência aos dependentes de presos e internados;* *NÃO CONSTA A CONSTRUÇÃO DE CABINES ÍNTIMAS.* Essa decisão é de entendimento do governador COMUNISTA que já criou até mesmo *CARTÃO BOLSA PRESO* >>> Esse pessoal quis apenas fazer o que estão acostumados. CRIAR NARRATIVAS. É o que mais eles sabem fazer. O poste urinando no cachorro. Agora se quiserem pesquisar está aqui o link >>> http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp79.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vice foi 10 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Cara você foi 10 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  19. 2022 vou dá a resposta ao FD. Aqui somos 7 votos.

    ResponderExcluir
  20. Flávio dino tem q dar todo o conforto para os presos, acho q é pq ele não vai demorar ir morar com eles!

    ResponderExcluir
  21. Uee! O presídio é estadual, não existe presídio federal aqui e essa prática é exclusiva no Maranhão. Ver quem deu cheques para presos no Maranhão.

    ResponderExcluir
  22. Flávio Dino, na realidade não está exercendo o mandato de governador.
    Observem os indicadores sociais do Estado, analisem as políticas públicas de geração de emprego e renda, os investimentos que estão sendo realizados a curto, médio e longo prazo.
    Absolutamente nada!
    Está tentando sobreviver, ora responsabilizando o Presidente Bolsonaro, ora se apropriando das ações federais.
    Paralelo a falta de compromisso com o Maranhão, e
    algo mais grave está acontecendo na conjuntura política.
    Existe uma guerra velada, uma disputa acirrada pela vaga no Palácio dos Leões.
    O fim do Comunismo está sendo decretado no Maranhão.


    ResponderExcluir
  23. O comunista safado, secretario de insegurança do MA, quem decide aonde a verba vai ser aplicada e o governo do estado, bando de vagabundo.

    ResponderExcluir
  24. Bolsonaro não gosta de bandido sendo que ele é bandido da mesma laia ele tá pensando nele futuramente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tá enganado, ladrão é quem foi condenado por "corrupção passiva e lavagem de dinheiro". Nesse caso, foi um tal "Nove Dedos".

      Excluir
  25. coitados...todos nesse cenario politico ai pra 2022 são pessimos....se continuarem dando força a esse senhor ai que está....vao acabar sofrendo as consequências...morrendo de fome..se num ja ta!!!...incrivel como tá o aumento de uma cesta basica e alguns ai falando bem desse governo...triste....tanta gente nova ai para o posso pleito.....o povo tem que fazer uma mudança radical nesse governo...tá demais....a cada semana o preço de tudo aumenta...observem isso...tá demais

    ResponderExcluir
  26. Se fossem câmaras de gás eu acreditava ser coisa do Bolsonaro.

    ResponderExcluir