Compartilhe essa Notícia:


Nos últimos dias, a Polícia Militar do MA atraiu críticas em decorrência de alguns de seus membros terem se envolvido em crimes. Casos do tipo foram registrados em Bacabal e em São Luís. Porém, a corporação não gera apenas notícias ruins vindas de uma minoria dos seus membros. A exemplo disso, é digno de nota o trabalho que dois policiais do município de Lagoa Grande do MA fizeram nos últimos dias 7 e 8 de fevereiro. 

O atuação memorável dos agentes merece destaque por conta da determinação e heroísmo, pois enquanto estavam em seus dias de folga, eles se mobilizaram para confrontar uma quadrilha de ladrões que agiam no município.

Durante os dois dias da operação, os policiais recuperaram três motos e bateram de frente com criminosos de alta periculosidade, sendo que dois deles tombaram e um menor de idade foi apreendido.

As diligências tiveram início na noite do dia 7, quando foi registrado casos de roubos de moto na região, uma tomada em Lagoa Grande e duas levadas de moradores do povoado Lagoa Seca, zona rural de Lago da Pedra. Os policiais militares atenderam a ocorrência e recuperaram as motocicletas. Na ocasião, um adolescente foi apreendido e seus comparsas conseguiram fugir.

No dia seguinte (9), a guarnição continuou na busca dos indivíduos, e no Povoado Bom Jesus, encontrou os três meliantes por volta das 9h. Ao avistarem a viatura da polícia, os bandidos saíram do esconderijo e efetuaram disparos contra os agentes, que responderam na justa medida. 

No confronto, dois criminosos tombaram e um deles foi preso. 

Em vista do momento em que a PM vem sofrendo tantas críticas, vemos agora dois exemplos de policiais que honraram a farda, enfrentando bandidos perigosos e garantindo a segurança da população até mesmo em dias de descanso. 

Mais informações

-
 
Identificados os suspeitos de assaltos mortos em confronto com a PM em Lagoa Grande do Maranhão: https://www.carlinhosfilho.com.br/2021/02/identificados-os-suspeitos-de-assaltos.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Parabéns, PM. Sempre trabalhando pêlo bem de tôdos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Polícia Militar da cidade de Lagoa Grande por ter tirado de circulação esses marginais

    ResponderExcluir
  3. Por falta de efetivo das Polícia Civil e Militar que a população se revolta e faz justiça com as próprias mãos ou seja esss vagabundo aí foram fazer parada na região da cidade de Lagoa Grande e se deram mal CPF cancelado

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, parabéns aos nobre policiais, essa é a polícia que queremos. Parabéns tmb ao blog por reconhecer e enaltecer o trabalho desses profissionais que por muitas vezes não tem o apoio da mídia nem mesmo da sociedade que é por esses preços policiais defendida mesmo com o risco da própria vida. Merecem reconhecimento profissional, merecem serem promovidos!

    ResponderExcluir
  5. Esse Rock e esse Wesley eram perigosíssimos, eram temidos até no meio da bandidagem, e falavam que não se entregavam pra Policia não. Tá aí o resultado

    ResponderExcluir
  6. Esses policiais merecem promoção por bravura. Parabéns, são heróis. Lagoa grande está bem servida de polícia

    ResponderExcluir
  7. Quem foi matou foi a polícia ou foi a população

    ResponderExcluir
  8. Resolmindo, a polícia estavam em carro comum, e n na viatura..

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela ação. vcs são valorosos guerreiros.

    ResponderExcluir
  10. Está em carro comum ou Viatura. Política é Política.

    ResponderExcluir
  11. A polícia estava numa caminhonete da prefeitura, pois a Viatura amanheceu com o peneu furado devido terem ido atrás dos bandidos em local de difícil acesso na tarde de domingo, e as informações sobre o outros bandidos chegaram pela manhã, não dava tempo de ajeitar a viatura, e só tinha 1 PM na cidade e essa ainda tá a saindo de serviço, ele solicitou apoio do outro policial que estava de folga pra irem atrás dos bandidos. São verdadeiros heróis, se fosse outros sem compromisso, nem teriam ido, teriam esperado chegar o reforço que ainda vinha de pedreiras e que chegou meio dia dia, mais de 4 horas depois dos bandidos já terem sido neutralizados

    ResponderExcluir