Compartilhe essa Notícia:


Parentes e amigos do vaqueiro Riba fizeram uma manifestação na frente da 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Bacabal (MA), exigindo que os policiais encontre o vaqueiro e o devolva a sua família. O ato aconteceu na sexta, dia 5 e teve cobertura da imprensa local.

O advogado Dr. Bento Vieira aceitou representar a família de Riba junto à justiça e, de forma corajosa, tem exigido uma resposta do Estado para que dê o paradeiro do vaqueiro. O experiente advogado esteve presente na manifestação, e em entrevista para um canal da TV Mearim de Bacabal, falando que a família é humilde, ele não se conteve, se emocionou e foi às lágrimas.

 

Veja no vídeo

 

Uma campanha solidária da população visa arrecadar dinheiro e alimentos para os familiares do Vaqueiro Riba.

Você pode e deve colaborar.

Entenda o caso.

José de Ribamar, 25 anos trabalhava como vaqueiro em uma fazenda que pertence a parentes de um policial envolvido na morte do empresário Marquinhos. Suspeita-se que o homicídio do empresário e seu desaparecimento estejam ligados, uma vez que ele também foi conduzido por policiais na última segunda-feira (1º), por volta das 13h, e desde então, nunca mais foi visto.

A ausência do vaqueiro começou a ser comunicada por José Roberto Ferreiro Leitão, pai do jovem. Desde então, muita dúvida tem sido lançada sobre o que aconteceu com Ribamar.

Na manhã da sexta-feira (5), um grupo de pessoas que, incluiu amigos, familiares e cidadãos indignados com os casos de violência recentes se mobilizaram pelas ruas de Bacabal. A manifestação em apoio aos familiares de Ribamar cobrou Justiça das autoridades e contou com moradores dos bairros Vila Frei Solano, Novo Bacabal (bairro em que a vítima morava) e Centro.

O protesto com faixas e cartazes foi feito em frente à 16ª Delegacia Regional de Bacabal e, na ocasião, uma das manifestantes, Francisca do Caldo, informou à imprensa local que os pais de Ribamar estão desamparados e há dias sem dormir, uma vez que o paradeiro do jovem ainda é desconhecido.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O governo do estado tem a obrigação de encontrar o Sr. Ribamar, visto que ele estava sob tutela do mesmo.

    ResponderExcluir