Compartilhe essa Notícia:

A prefeita Vanessa Maia segue a orientação do Ministério Público e suspende as festividades carnavalescas

Seguindo recomendação do Ministério Público do Maranhão, a Prefeitura de Pedreiras suspense as festividades de carnaval de 2021. A suspensão objetiva evitar qualquer tipo de aglomeração que possa contribuir para agravar a contaminação pelo coronavírus. O município não informou se a prefeita Vanessa Maia fará um decreto, mas anuncia que segue o decreto assinado pelo governador Flávio Dino. Então, não haverá corredor da folia, arrastão de trio pelas avenidas e contratação de bandas pela prefeitura de Pedreiras. 

Trecho do decreto do Governo do Estado suspendendo às comemorações de carnaval número 36.462/21,  Art.1 "fica determinado em todo o Estado do Maranhão, a suspensão das comemorações do Carnaval no exercício 2021,  tanto em ambiente público como privado, em virtude da pandemia da Covid 19".

A prefeita Vanessa Maia reforça a necessidade da manutenção das medidas preventivas. 

"Diante da segunda onda da covid 19, que tem assustado a todos, precisamos nos manter vigilantes com os cuidados com a saúde. Não estamos falando só de nós, mas do próximo. Manter as medidas é uma prova de amor ao outro", diz a prefeita, pontuando que o carnaval tem todos os anos. 

"Se Deus permitir e Ele vai permitir, próximo ano faremos uma festa linda, valorizando os nossos artistas, que têm passado por momentos difíceis desde o início da pandemia", acentua.

Em Pedreiras, a Vigilância Sanitária tem feito um trabalho permanente de conscientização em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção descartáveis, caseiras ou reutilizáveis, conforme determinado o decreto 35.746 de 20 de abril de 2020.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Município 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Por mim tudo bem, até porque nós já tivemos um belo carnaval ano passado, no dia que ela ganhou as eleições! 😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No brasil inteiro amigo

      Excluir
    2. REALMENTE QUE BELO CARNAVAL: ELEIÇÃO DA LARANJA! KKKKKKKKK

      Excluir
  2. Não vai ter oficialmente,mas,a bagaceira nos cantos vai ter sim🤣

    ResponderExcluir
  3. Pra que carnaval maior que servegonhice da eleição, e no morreu nimguem, agara tem variante e variado, e bando de defensores públicos, e juiz folgado, querendo fechar o estado, vai fazer decreto pra fechar boca de fumo, pra fechar casa prostituição, tráfico de droga isso vocês no fazem, né bando de covardes, agora maltratar o trabalhador e pai de família vocês são bons no é seus bando de sacana folgados.

    ResponderExcluir