Compartilhe essa Notícia:


Na manhã da última quinta-feira, dia 11, a Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, por meio das equipes de imunização, a vacinação dos idosos a partir de 90 anos e de seus cuidadores contra a Covid 19.

Conforme explicou a enfermeira e Coordenadora de Imunização, Iludymilla Azevedo, “de acordo com a última nota técnica enviada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi autorizado o início da vacinação de idosos a partir de 90 anos, e hoje estamos iniciando a vacinação desses idosos, acamados e seus cuidadores, porque eles também têm direito a vacinação, que em breve também será feita da mesma forma na zona rural”, garantiu Iludymilla.


O trabalho está sendo feito por área de cobertura dos Agentes Comunitários de Saúde, que fazem o agendamento e a equipe vai até o local fazer a imunização.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Josenilde Lima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura vem cumprindo à risca o que determina o Plano Nacional e Municipal de imunização contra a Covid 19. “Nós estamos vacinando todos os públicos conforme determinado pelo Ministério da Saúde, seguindo rigorosamente o Plano Nacional e Municipal de imunização. O primeiro lote de vacina foi destinado para a linha de frente, onde foram vacinados os profissionais do hospital e Centro de Covid. O segundo lote foi destinado aos demais profissionais de saúde, e na segunda-feira (8), recebemos mais um lote de vacina destinado aos idosos, a partir de 90 anos e acamados que já estão sendo vacinados em suas próprias casas”, afirmou a secretária.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Se essa mulher da imagem do início da matéria ter mais de 90 anos então eu devo ter uns 65

    ResponderExcluir
  2. bora vacinar todos do municipio senhor prefeito ...as coisas tao se alastrando...em bacabal morre 1 por dia ...o bicho ta pegando

    ResponderExcluir