Compartilhe essa Notícia:


Incansável defensor da expansão da Caixa Econômica, o deputado federal Hildo Rocha comemorou a decisão do governo referente à abertura de 75 agências da instituição, em municípios brasileiros com população acima de 40 mil habitantes. As regiões Norte e Nordeste serão contempladas com 50 agências das quais 16 serão instaladas no Maranhão. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, durante a live de quinta-feira (28).

De acordo com o Presidente da CEF, Pedro Guimarães, pela primeira vez a instituição terá agências focadas no agronegócio. Guimarães ressaltou que o PIB anual dos municípios a serem contemplados é de 7 mil reais/ano enquanto que a média nos demais municípios brasileiros é de 33 mil reais/ano.

“Essa é uma reivindicação antiga que eu defendo desde o início do meu primeiro mandato. Me reuni, inúmeras vezes com diretores da DEF, acompanhado de prefeitos maranhenses, com a finalidade de reivindicar a abertura de agências em diversos municípios do Estado que represento no Congresso Nacional. Agora, para a nossa satisfação, o presidente Bolsonaro anunciou que as nossas reivindicações serão atendidas”, destacou o parlamentar.


Histórico de lutas

Em outubro de 2016, deputado Hildo Rocha (PMDB), o prefeito eleito de Itapecuru-Mirim, Miguel Lauand, a vice-prefeita eleita, Santora Mendes, o deputado federal Cleber Verde e os empresários Benedito Mendes e Lages estiveram na sede da Caixa Econômica Federal para formalizarem o pedido de instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Itapecuru-Mirim.

A comitiva liderada pelo deputado Hildo Rocha foi recebida em audiência pelo diretor executivo da CEF, Valter Gonçalves. O encontro teve como objetivo apresentar a potencialidade, a viabilidade e a importância da implantação de uma agência dessa instituição na cidade de Itapecuru-Mirim e outros municípios do Maranhão.

Além dessa reunião com lideranças de Itapecuru Mirim, Hildo Rocha apresentou inúmeras indicações solicitando abertura de agências da CEF em Buriticupu e Amarante, entre outros municípios.


Trabalho reconhecido

Políticos e líderes empresariais do Maranhão também comemoraram o anúncio e agradeceram ao deputado Hildo Rocha pela luta em defesa da implantação de 16 agências da CEF no Maranhão.

Benedito Mendes, empresário itapecuruense que ao lado do deputado Hildo Rocha participou dessa luta, destacou o papel desempenhado pelo parlamentar em favor da implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal no município.

“Amigo Hildo Rocha, muito obrigado por você ter nos ajudado nessa conquista. Há muito tempo a gente vinha pleiteando a instalação de uma agência da Caixa em nosso município. Custou mas, graças ao seu trabalho, nós conseguimos, o pleito foi atendido. Você exerceu um papel importante nessa luta. Portanto, Itapecuru está de parabéns e nós lhe agradecemos por mais essa luta vitoriosa, em favor da população de Itapecuru”, comentou Benedito Mendes.

Empresários de Amarante do Maranhão também manifestaram gratidão ao parlamentar e enfatizaram que essa grande conquista é uma luta da categoria e do deputado Hildo Rocha. 

“Venho ao público, em nome dos comerciantes e empresários de Amarante, agradecer ao Deputado Federal Hildo Rocha pela indicação para instalação de uma Agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em nosso município. Essa grande conquista é resultado da nossa luta com o apoio do deputado Hildo Rocha, parlamentar que representa o Estado do Maranhão junto ao Governo Bolsonaro. Parabéns ao povo de Amarante pela grande conquista que beneficiará milhares de pessoas e contribuirá muito para o desenvolvimento do nosso município”, destacou Dr. Mauro, líder empresarial de Amarante, um dos 16 municípios que serão contemplados com a ação do governo do presidente Jair Bolsonaro.


Municípios que serão contemplados com a abertura de agências

Amarante 

Araioses 

Bom Jardim 

Buriticupu 

Coelho neto 

Colinas 

Coroatá 

Itapecuru Mirim 

Lago da Pedra 

Santa Helena  

Santa Luzia 

São Bento 

São Mateus 

Tuntum 

Tutoia 

Vargem Grande

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Agora todos querem ser pai da CRIANÇAS...Parabéns ao presidente que em menos de 3 anos tá fazendo mais do que o PT fez em 16 anos pelo Maranhão.

    ResponderExcluir