Compartilhe essa Notícia:



O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, vem mostrando preocupação com a 2ª onda do novo coronavírus. Apesar da chegada das vacinas, as doses ainda não foram distribuídas para todos os setores da população, e muitas pessoas ainda estão vulneráveis à doença. 

A fim de prevenir e combater a nova onda do coronavírus, a Prefeitura de Igarapé Grande emitiu um novo decreto proibindo as festividades e eventos que possam ocasionar aglomeração de pessoas, entre o dia 1º ao dia 20 do mês corrente, englobando, assim, o período carnavalesco do município (dias 15 e 16 de fevereiro).

O objetivo é evitar o crescimento do número de casos da Covid-19. O outro ponto é oferecer o bem-estar social da comunidade, para garantir o direito à saúde e a redução do risco de doença e demais agravos, uma vez que um cenário em que o hospital volte a ficar movimentado devido à Covid-19 atrapalharia o atendimento à pessoas com outras doenças.  

Sendo assim, também está proibida a emissão de licenças e autorizações para festividades e eventos privados no período. O não cumprimento do decreto acarretará em multa de R$ 500,00 a 5.000,00 e a interdição parcial ou total do estabelecimento, que será notificado pela Vigilância Sanitária Municipal. 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. engraçado que durante mes de outubro e novembro o vírus sumiu de igarapé esses. colocou banda no meio da rua. vale ressaltar que o mesmo erlanio que trouxe o vírus e disseminou em igarapé e bernardo

    ResponderExcluir